CryptoTimes

Puma entra no metaverso com NFTs

12 set 2022, 14:43 - atualizado em 12 set 2022, 14:45
PUMA NFT
Quem cunhou um Nitropass pode receber duas NFTs. (Imagem: PUMA/Divulgação)

A Puma revelou sua primeira experiência no metaverso, chamada Black Station, que apresenta NFTs exclusivas com tênis de edição limitada, como parte de seu desfile ‘Futrograde’ durante a Semana de Moda de Nova York.

A Puma Black Station foi imaginada como um lugar imersivo e interativo para experimentar o futuro da marca.

Como uma tela 3D em branco e em constante evolução, a Black Station busca se tornar um destino dinâmico para visitar, conectando os consumidores com várias ativações web3 surgindo ao longo do próximo ano e além.

Segundo o diretor de marca da Puma, Adam Petrick, há vinte anos a Black Station era a casa da marca para os designs mais inovadores na moda

“Dadas as fronteiras que estamos ultrapassando do ponto de vista digital e de design de produtos, achamos adequado trazer a Black Station de volta como um novo portal para exploração digital em toda moda, desempenho esportivo, nossos clássicos patrimoniais e inovação”, disse. 

Segundo ele, a experiência começa com os visitantes entrando em um espaço de lobby digital hiper-realista com três portais separados.

Os dois primeiros portais, acessíveis a partir de 7 de setembro, revelarão tênis exclusivos nunca vistos antes de Nitro NFRNO e Nitro Fastroid ligados à recente NFT NitroPass mint da Puma. 

Quem cunhou um Nitropass pode receber duas NFTs — uma ligada a produtos físicos e outra que desbloqueia uma experiência personalizada relacionada ao sapato escolhido.

Após o desfile de Futrograde, os minters podem adquirir seus tênis físicos usando seu NFT de produto.

Isso marca um território para a marca no espaço web3, estabelecendo seu primeiro NFT de propriedade da Puma que conecta o design digital com produtos físicos na vida real para os consumidores, de acordo com a empresa. 

Os tênis tem como objetivo contextualizar características icônicas da Puma, ainda conforme a empresa. 

O Fastroid leva uma silhueta técnica de desempenho ao extremo com volumes exagerados de espuma Nitro em tons de gradiente de alto impacto.

Com “esporte é arte” como ambição norteadora, a NFRNO aparece como uma colisão híbrida do passado e do futuro, inspirando-se em estilos de designs passados da Puma para chegar a uma construção inovadora.

O terceiro portal da Black Station funcionará como a entrada para o desfile de moda no metaverso digital da NYFW.

Os visitantes estarão imersos em um espaço interativo e com muitos efeitos. Eles irão vivenciar uma adaptação digital da mostra, onde os visitantes poderão interagir com as peças da coleção.

O metaverso Black Station, desenvolvido pela empresa de empreendimentos criativos FTR, foi construído com a Unreal Engine 5.

Os visitantes podem entrar na experiência da Black Station da Puma no site. Existe uma quantidade limitada de NFTs e, posteriormente, tênis exclusivos.

Siga o Crypto Times no Instagram!

Fique por dentro de tudo o que acontece no universo cripto de forma simples e prática! Todo dia conteúdos recheados de imagens, vídeos e muita interação. Desde as principais notícias no Brasil e no mundo até as discussões do momento. Você terá acesso ao mundo das criptomoedas, finanças descentralizadas (DeFi), NFTs, Web 3.0 e muito mais. O universo cripto não tem idade, é para você! Conecte-se com o Crypto Times! Siga agora o nosso perfil no Instagram!

Disclaimer

Money Times publica matérias informativas, de caráter jornalístico. Essa publicação não constitui uma recomendação de investimento.

Repórter do Crypto Times
Jornalista formado pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Repórter do Crypto Times, e autor do livro "2020: O Ano que Não Aconteceu". Escreve sobre criptoativos, tokenização, Web3 e blockchain, além de matérias na editoria de tecnologia, como inteligência artificial, Real Digital e temas semelhantes. Já cobriu eventos como Consensus, LabitConf, Criptorama e Satsconference.
Twitter Linkedin
Jornalista formado pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Repórter do Crypto Times, e autor do livro "2020: O Ano que Não Aconteceu". Escreve sobre criptoativos, tokenização, Web3 e blockchain, além de matérias na editoria de tecnologia, como inteligência artificial, Real Digital e temas semelhantes. Já cobriu eventos como Consensus, LabitConf, Criptorama e Satsconference.
Twitter Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.