CryptoTimes

QBTC11, o primeiro ETF 100% bitcoin da América Latina, é lançado na B3 nesta quarta-feira

23 jun 2021, 11:31 - atualizado em 23 jun 2021, 11:40
O novo ETF permite que o investidor tenha exposição ao bitcoin, mas que não se preocupe em ficar de olho nas oscilações de mercado (Imagem: Freepik/starline)

O QBTC11, o fundo negociado em bolsa (ETF, na sigla em inglês) 100% bitcoin (BTC), lançado pela QR Asset Management, gestora de recursos da holding QR Capital, já está disponível ao público.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Nesta quarta-feira (23), foi listado na B3 durante a cerimônia de “Bell Ringing”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O ETF é o primeiro da América Latina com 100% de exposição ao bitcoin e seu lançamento marca um momento único no mercado brasileiro, no qual o bitcoin se torna acessível por meio do mercado regulado.

A oferta do fundo foi coordenada por BTG Pactual, EasynvestÓramaVitreoModal Mais e Inter DVTM. 

Fernando Carvalho, CEO da QR Capital, reforça a importância da chegada do bitcoin à B3, a primeira bolsa da América Latina a listar um produto desta natureza: 

Observa-se um amadurecimento desta inovadora classe de ativos e a QR busca, desde sua fundação, garantir opções seguras e simples de exposição ao bitcoin. O QBTC11 é um marco, tanto no mercado financeiro convencional quanto no de ativos digitais, por ser um ponto de convergência entre os dois.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O investidor agora tem uma opção regulada, de baixo custo e robusta para se expor diretamente ao mais importante criptoativo do mercado, o bitcoin.

Por ser um fundo negociado na B3, o produto possuirá boa liquidez e será amplamente acessível nas plataformas das corretoras tradicionais brasileiras. Através do ticker QBTC11, o investidor terá acesso à negociação das cotas do fundo com praticidade e liquidez, características do mercado listado. 

ETFs podem ser negociados como uma ação no pregão da Bolsa, eliminando a barreira de conhecimento técnico, algo que pode desanimar alguns investidores a terem exposição ao bitcoin.

Por meio do QBTC11, o investidor comum pode se expor ao bitcoin, comprando uma cota, de um fundo regulado pela Comissão de Valores Mobiliários (CVM), com apenas R$ 100, através do home broker de qualquer corretora.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Para adquirir o ETF, não é necessário se cadastrar em corretoras, criar chaves privadas ou se preocupação com a custódia segura, uma vez que o fundo conta com custódia de nível institucional em “deep cold storage”, serviço pouco acessível ao investidor comum.

O QBTC11 também permite que investidores se protejam do risco cambial, expondo-se a um ativo dolarizado e altamente líquido. O bitcoin, a maior criptomoeda, tem volume de movimentação diário superior a R$ 100 bilhões, cerca de quatro vezes o volume da própria B3.

Além disso, por ser uma inovação no mercado, a moeda digital tem baixa correlação com outras classes de ativos, o que auxilia na diversificação da carteira de investimentos. 

O ETF é o único na América Latina que replica o preço do bitcoin seguindo o índice CME CF Bitcoin Reference Rate, um dos mais amplos e seguros do mercado, referência dos contratos futuros.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
Tradutora de conteúdos sobre criptomoedas
redacaocryptotimes@moneytimes.com.br
daniela.nascimento@moneytimes.com.br
Linkedin Site
redacaocryptotimes@moneytimes.com.br
Linkedin Site
Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado cripto?

Receba a newsletter semanal do Crypto Times com as notícias mais quentes deste mercado

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar