Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Quadro econômico não dá suporte para taxa de câmbio atual, diz NGO

Gustavo Kahil
24/01/2017 - 10:15

Dólar

O mercado financeiro brasileiro está vivendo uma euforia que não tem suporte na realidade, avalia o economista-chefe da NGO Corretora de Câmbio, Sidnei Moura Nehme. “O quadro macroeconômico brasileiro não dá suporte à uma taxa cambial aos níveis atuais”, explica.

Para ele, o valor atual (R$ 3,16) está irreal e desanima os exportadores. “Justificar que o fluxo cambial, por enquanto positivo, influencia não é um bom argumento e alegar que está acompanhando o mercado externo é outra falácia”, pontua.

Nehme ressalta que o piso da moeda está superestimado, como tivéssemos assumindo que tudo estivesse normal e o país ainda não convivesse com uma forte recessão.

“Não é o momento para buscar um sucesso mais ancorado nos discursos do que na realidade que se pode observar concretamente. A recuperação da economia em termos concretos passa necessariamente por um dólar com piso em torno de R$ 3,40/3,50”, ressalta.

Leia mais sobre: , ,

Última atualização por - 05/11/2017 - 14:08

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?
Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto