Marcas

Qual a marca mais valiosa do mundo? Veja ranking de 2023

27 jun 2023, 15:44 - atualizado em 27 jun 2023, 15:44
Apple
Apple é a marca mais valiosa do mundo, aponta ranking Kantar Brandz (Imagem: Unsplash/Laurenz Heymann)

A Apple (AAPLAAPL34) é a marca mais valiosa do mundo, de acordo com o ranking Kantar Brandz 2023. O valor da companhia é avaliado em US$ 880,455.

O ranking evidencia o setor tecnologia, que predomina as quatro primeiras colocações. Em segundo lugar está o Google, seguido pela Microsoft e Amazon.

“Os resultados deste ano são, na verdade, uma continuação da tendência de crescimento de longo prazo das marcas, que começou após a crise financeira global de 2008 e continuou até o início da pandemia em 2020”, explica Martin Guerrieria, diretor da Kantar Brandz.

Guerrieria pontua ainda que, embora o mercado tenha mostrado volatilidade e sofrido impacto da macroeconomia global, a visão dos consumidores sobre as marcas mostrou-se mais estável.

Confira ranking com 10 marcas mais valiosas do mundo

O ranking da Kantar elenca 100 marcas. Confira as dez primeiras colocações e seus valores de marca:

  1. Apple – US$ 880.455 bilhões
  2. Google – US$ 577.683 bilhões
  3. Microsoft – US$ 501.856 bilhões
  4. Amazon – US$ 468.737 bilhões
  5. McDonald’s – US$ 191.109 bilhões
  6. Visa – US$ 169.092 bilhões
  7. Tencent – US$ 141.020 bilhões
  8. Louis Vuitton – US$ 124.822 bilhões
  9. Mastercard – US$ 110.631 bilhões
  10. Coca-Cola – US$ 106.109 bilhões

Repórter
Formada em jornalismo pela Universidade Nove de Julho. Foi redatora na área de marketing digital por 2 anos e ingressou no Money Times em 2022.
Linkedin
Formada em jornalismo pela Universidade Nove de Julho. Foi redatora na área de marketing digital por 2 anos e ingressou no Money Times em 2022.
Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.