Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Qual título do Tesouro Direto comprar agora?

05/02/2020 - 14:20
Dúvida
Em 12 meses, o investimento indicado alcançou uma rentabilidade de 20,43% (Imagem: Unsplash/@hamann)

A melhor pedida para o investimento no Tesouro Direto em fevereiro é a alocação no título Tesouro IPCA+ com Juros Semestrais com vencimento em 2035, avalia o banco Santander em um relatório de estratégia enviado a clientes.

Em 12 meses, este investimento alcançou uma rentabilidade de 20,43%. Este tipo de papel paga uma taxa fixa acrescida da variação do IPCA (inflação), além de juros semestrais.

“Para o mês de fevereiro, esperamos que o avanço da agenda Reformista e a intensificação das discussões referentes a um novo modelo tributário sejam mais prováveis, por conta da retomada das atividades parlamentares”, opina o autor da análise Renato Chanes.

Chegou a nova newsletter Comprar ou Vender

As melhores dicas de investimentos, todos os dias, em seu e-mail!

Segundo ele, mesmo após um turbulento mês de janeiro, que o cenário permite maior otimismo com a precificação dos títulos públicos.

“Ainda assim, na hipótese deste cenário de stress se estender por um período mais prolongado, o real pode vir a se depreciar além dos níveis atuais, contribuindo com a deterioração das expectativas futuras para a inflação”, conclui.

O Santander espera mais um corte na taxa de juro na reunião do Banco Central de hoje, o que levaria a Selic para 4,25% ao ano.

Última atualização por Gustavo Kahil - 05/02/2020 - 14:20