Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Qualicorp: troca de CFO pode estar ligada à influência da Rede D’Or, avalia Safra

13/05/2020 - 12:11
Qualicorp
“Depois da saída do fundador e do surgimento da Rede D’Or como novo acionista de referência, mudanças na administração podem ser apenas parte do processo de reestruturação”, afirmou o Banco Safra (Imagem: Rodrigo O.)

A Qualicorp (QUAL3) anunciou ontem (12) a troca de nomes nos cargos de Diretor Financeiro e de Relação com Investidores da empresa. Grace Tourinho deixou a companhia na mesma data, tendo sido eleito, de forma interina, Elton Hugo Carluci para ocupar suas funções.

O anúncio pegou de surpresa a equipe de investimentos do Banco Safra. Para os analistas da instituição, a substituição inesperada pode estar ligada à influência da Rede D’Or sobre a empresa.

“A mudança não deve representar um fator de risco relevante para a ação. Depois da saída do fundador e do surgimento da Rede D’Or como novo acionista de referência, mudanças na administração podem ser apenas parte do processo de reestruturação, iniciada com a chega do CEO Bruno Blatt, em novembro de 2019”, destacaram Ricardo Boiati e Rafael Une, autores do relatório publicado pela instituição sobre a Qualicorp.

Investigação

Em maio de 2019, a Comissão de Valores Mobiliários (CVM) abriu uma investigação contra Tourinho e seu marido sob a acusação de terem cometido “insider trading”. Eles teriam vendido ações dias antes da divulgação de um contrato entre a companhia e Jose Seripieri Filho, fundador da empresa.

Embora a notícia tenha pesado sobre as ações da Qualicorp na época, a mudança anunciada ontem não parece estar ligada ao evento ocorrido no ano passado.

A recomendação atual do Safra para a ação é de outperform (desempenho acima da média do mercado), com preço-alvo de R$ 28,40.

Sobre o novo CFO

Carluci possui mais de 18 anos de experiência na Qualicorp. Com bacharelado em ciências contábeis pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), o executivo também é especializado em gestão empresarial e finanças corporativas pela Wharton Business School.

Nos últimos 14 anos, Carluci atuou como gestor em diversas áreas operacionais e estratégicas da Qualicorp, tais como relacionamento com investidores, controladoria, planejamento financeiro, M&A, gestão, área técnica atuarial, processos e retenção de clientes. Ele ocupa acumuladamente os cargos de CEO da CRC e da Gama, controladas do grupo, além de ser Diretor Executivo de Inovação e Novos Negócios.

Chegou a nova newsletter Comprar ou Vender

As melhores dicas de investimentos, todos os dias, em seu e-mail!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Diana Cheng - 13/05/2020 - 12:11

Cotações Crypto
Pela Web