Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Fast

Quantidade recorde de Bitcoins estocados em 5 anos

24/07/2019 - 17:00
De acordo com estudo divulgado pela Coin Metrics o estoque de Bitcoin aumentou nos últimos 5 anos (Imagem: Pixabay)

Na última edição de seu boletim semanal, a Coin Metrics, startup de análise de blockchain, compartilhou a notícia de que a quantidade de Bitcoin (BTC) que foi intocada (não transferida) por pelo menos cinco anos recentemente atingiu um recorde histórico (isto é, 3.847.859 BTC). Conforme publicado no Cryptowatch.

Em uma tentativa de interpretar sua descoberta, a Coin Metrics postulou que a alta de todos os tempos “potencialmente sinaliza que o BTC está cada vez mais se tornando uma reserva de valor, em oposição a um meio de troca”.

A Coin Metrics passou a explicar que “o fornecimento total intocado” no resultado da subtração do “fornecimento ativo total” – ou seja, a quantidade de oferta exclusiva que foi negociada pelo menos uma vez em um período de tempo específico – da “oferta atual total”.

“O fornecimento intocado tende a espelhar os movimentos de preços”, continuou a Coin Metrics, antes de compartilhar representações gráficas do suprimento BTC que não foi tocado por “pelo menos 180 dias, 1 ano e 2 anos, em relação ao preço BTC/USD).

Novo! Receba Grátis a Newsletter
Crypto Times
Uma newsletter que minera informação para você!

Leia mais sobre: Bitcoin, Criptoativos, Criptomoedas

Última atualização por Leandro França de Mello - 24/07/2019 - 12:16