Empresas

Quanto vale a Sabesp (SBSP3) privatizada? Saiba por que a empresa pode até dobrar de valor na bolsa

28 fev 2023, 11:08 - atualizado em 28 fev 2023, 11:09
Sabesp SBSP3
(Imagem: Money Times/Diana Cheng)

Antes mesmo de o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, chegar ao Palácio dos Bandeirantes, o mercado financeiro já borbulhava de expectativas pela sua gestão. Bastou que o candidato do Republicanos liderasse o primeiro turno, contrariando as pesquisas eleitorais divulgadas até então, para que as ações da Sabesp (SBSP3voassem. 

O movimento dos investidores tem origem de um sonho antigo (e frustrado) que já dura décadas — ver privatizada a empresa paulista de saneamento, uma das mais bem conceituadas companhias do setor. 

A pauta da privatização, claro, não é nova. Ao longo da gestão de João Doria, foram inúmeras as vezes em que os papéis reagiram às sinalizações de que a venda do controle pelo Estado poderia enfim sair do papel — principalmente quando Rodrigo Maia chegou para fazer parte do quadro de secretários do então governador tucano. 

Apesar das decepções recentes, os especialistas parecem cada vez mais confiantes em uma Sabesp privatizada. As ações reagem, o mercado se anima, e a pauta entra no radar dos investidores que querem surfar essa onda.

Afinal, é claro o que se passa na cabeça dos investidores — existem chances claras de que uma privatização traga ganhos expressivos para os papéis no médio e curto prazo. 

Mas será mesmo que esse é o melhor momento para comprar ações da Sabesp (SBSP3), tendo em vista a grande incerteza que ainda ronda o processo de privatização e a alta de mais de 10% desde as eleições? 

Para descobrir as oportunidades com as ações da Sabesp (SBSP3), confira a matéria completa no Seu Dinheiro.

Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.