Ministério de Gestão e Inovação

Quem é Esther Dweck, nomeada ministra de Gestão e Inovação pelo presidente eleito

22 dez 2022, 11:37 - atualizado em 22 dez 2022, 11:37
Esther Dweck
Governo Lula terá Esther Dweck no Ministério de Gestão e Inovação (Imagem: Esther Dweck/Twitter)

Esther Dweck foi nomeada ministra de Gestão e Inovação do próximo governo Lula, que terá início em 1° de janeiro de 2023. O anúncio ocorreu em coletiva realizada nesta quinta-feira (22).

O Ministério de Gestão e Inovação é uma nova pasta criada pelo presidente eleito, que faz parte do “superministério” da Economia.

O anúncio ocorreu em coletiva realizada nesta quinta-feira (22) para entrega do relatório final do Governo de transição.

Dweck é graduada em Ciências Econômicas e Doutora em economia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e já foi secretária de Orçamento do Ministério do Planejamento durante a gestão da presidenta Dilma Rousseff.

Experiência de Esther Dweck

No período entre junho de 2011 e março de 2016, atuou no Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão, no cargo de Chefe da Assessoria Econômica (2011-2014) e como Secretária de Orçamento Federal (2015-2016).

Atualmente, é professora adjunta do Instituto de Economia da UFRJ. Sua experiência abrange a área de Economia, com ênfase em economia do setor público, crescimento e desenvolvimento econômico.

Sua atuação foca principalmente nos seguintes temas: regime fiscal e participação do Estado, crescimento liderado pela demanda, integração micro-macro, restrição de balanço de pagamentos, análises de insumo-produto e modelos de simulação.

Repórter
Formada em jornalismo pela Universidade Nove de Julho. Foi redatora na área de marketing digital por 2 anos e ingressou no Money Times em 2022.
Linkedin
Formada em jornalismo pela Universidade Nove de Julho. Foi redatora na área de marketing digital por 2 anos e ingressou no Money Times em 2022.
Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.