Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Quer investir em energia limpa? Ação da Aeris é uma boa alternativa

25/05/2021 - 15:39
Aeris
O BTG Pactual manteve uma visão construtiva para a tese de investimento da companhia, visto que o cenário para a demanda local e externa permanece sólido (Imagem: Divulgação/Aeris)

O BTG Pactual (BPAC11) reforçou a indicação de compra das ações da Aeris (AERI3), com preço-alvo para os próximos 12 meses de R$ 14. Após conversar com Bruno Vilela e Bruno Lolli, respectivamente CEO e diretor de Planejamento e Relações com Investidores, o banco manteve uma visão construtiva para a tese de investimento da companhia, visto que o cenário para a demanda local e externa permanece sólido.

Os analistas Lucas Marquiori, Fernanda Recchia e Aline Gil destacaram que o Brasil está caminhando para entrar em uma temporada de seca, com níveis de reservatórios de água bem baixos, o que demandará a ativação de energia térmica pelo governo. As termelétricas, por mais que sejam bem comuns no país, possuem custos nivelados de energia bem altos e impactam de maneira negativa o meio ambiente.

Levando isso em consideração, Marquiori, Recchia e Gil acreditam que a necessidade de adquirir energia eólica por meio de uma nova rodada de leilões é “iminente”.

“Há dois novos leilões de energia marcados para esse ano (um ainda no primeiro semestre de 2021 e outro no segundo semestre) e um leilão de reserva em discussão para a segunda metade do ano”, lembraram os analistas. “A Aeris disse que o número de clientes no mercado livre disparou, reduzindo a dependência de leilões regulamentados, levando a uma maior flexibilidade para companhias de energia e mais demanda para a Aeris”.

A demanda do mercado exterior também continua forte, principalmente depois do plano de infraestrutura do presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, que tem como meta acabar com as emissões de carbono até 2030.

Longo prazo

Aeris Energy AERI3
Para o BTG, a Aeris está perfeitamente posicionada para explorar a geração de energia eólica offshore (Imagem: Reprodução/Aeris Energy/YouTube)

A Aeris deve se beneficiar de algumas tendências de longo prazo do setor de energia, como a geração de energia eólica offshore (energia que se obtém a partir da força do vento que sopra em alto-mar), um segmento ainda não explorado pela empresa – embora, na opinião do BTG, ela esteja perfeitamente posicionada para isso.

Apesar da pressão nas margens e nos níveis de retorno no curto prazo devido a um mix de produção volátil, novas linhas no pipeline são esperadas até o fim do ano, o que o BTG considera como um indicador positivo de demanda. A expectativa é de que a produção se normalize a partir de 2022.

O banco disse que a reunião com os executivos da Aeris reforçou a ideia de que a companhia tem um modelo próspero, baseado em energia limpa, grande crescimento e crescente retorno. Segundo Marquiori, Recchia e Gil, a Aeris combina estrutura de baixo custo e boa qualidade.

Chegou a nova newsletter Comprar ou Vender

As melhores dicas de investimentos, todos os dias, em seu e-mail!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Diana Cheng - 25/05/2021 - 15:42

Cotações Crypto
Pela Web