Quer saber do futuro do etanol nos EUA, Índia, Tailândia e Brasil? Segunda-feira é o dia, com a Udop

06/08/2021 - 13:55

 

Adecoagro Cana-de-açúcar Sucroenergia
Futuro do etanol de cana no Brasil, Índia e Tailândia em destaque segunda-feira em debate internacional (Imagem: Reprodução/Adecoagro)

Recentemente, a notícia de que o presidente Joe Biden estaria considerando diminuir a mistura de biocombustível nos Estados Unidos e a informação do governo indiano que de que elevará o percentual de etanol na gasolina mexeram com os mercados.

Na próxima segunda (9) o Brasil poderá ficar mais atualizado sobre essas questões, com dois agentes diretos dos setores nesses países.

Ambos estarão presentes no seminário as “Perspectivas do mercado global de etanol até 2030”, que engloba o 14º Congresso Nacional de Bioenergia da Udop.

Marcada para ir ao ar às 10 horas, a live com David Hallberg, ex-presidente da Renewable Fuels Association, e Abinash Verma, diretor-geral da Indian Sugar Mills Associations (Isma) mostrará as perspectivas desses dois importantes atores.

No caso da Índia, em particular, importante até mais, porque com sua enorme população, quanto mais etanol for destinado ao blend com a gasolina enxuga a oferta excedente – e subsidiada – que o país despeja no mercado.

Contando com a presença de Plínio Nastari, presidente da Datagro, e Luiz Carlos Carvalho, CEO da Canaplan, o painel do Congresso da Udop também terá outro importante agente, da Tailândia, terceiro maior exportador de açúcar do mundo, Pipat Suttiwisedsak, Diretor Executivo da KTIS BioEthanol Company Limited.

O 14º maior evento da sucroenergia brasileira, que começou dia 2, irá até dia 20, pontuando os principais temas que interessam ao setor: produtores, traders, academia e técnicos.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado agro?
Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Giovanni Lorenzon - 06/08/2021 - 14:06

Cotações Crypto
Pela Web