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QuintoAndar reformula marca e apresenta nova identidade visual que visa comunicar o seu propósito

19 jan 2022, 12:49 - atualizado em 19 jan 2022, 12:49
QuintoAndar
A transformação da logo é uma porta aberta para que todas as pessoas possam se conectar com o que significa morar bem (Imagem: Divulgação QuintoAndar)

O QuintoAndar é a maior plataforma de moradia da América Latina e se consolidou no Brasil conquistando muitas pessoas pela facilidade de utilização e diversas opções a serem acessadas. Com o crescimento e expansão, a empresa passou por uma reformulação que visa mostrar ao público seu compromisso de expandir produtos e serviços para ajudar mais pessoas a morarem melhor. 

O novo posicionamento e identidade visual buscam refletir a evolução da empresa, com um olhar mais próximo, acolhedor e personalizado que já pode ser percebido com a criação de novos filtros de busca, como espaço para home office, acessibilidade, além de área verde e ruas silenciosas, que facilitam e personalizam a jornada de quem procura uma casa nova.

Permitir que mais pessoas morem melhor é o propósito que o QuintoAndar assumiu e o novo posicionamento demonstra isso, além de atender a atual demanda do mercado imobiliário. 

Segundo um levantamento recente feito com exclusividade pelo QuintoAndar, em parceria com a TALK, 72% dos brasileiros afirmaram que a casa representa totalmente sua história de vida, indicativo de como as pessoas estão buscando uma relação mais afetiva, próxima e humana na escolha de seus lares.

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O QuintoAndar quer conciliar o aconchego e conforto na busca de imóveis com tecnologia e recursos pensados para facilitar o processo (Imagem: Site QuintoAndar)

O fortalecimento de parcerias com imobiliárias aumenta o leque de opções dos clientes, dessa forma, a aquisição de Atta, em setembro, da Velo e Navent, em dezembro de 2021, facilita a jornada de quem busca um lar para morar.

Segundo o cofundador e CEO do QuintoAndar, Gabriel Braga, o QuintoAndar já representa para muitos brasileiros sinônimo de moradia pela experiência que oferecemos na hora de buscar um novo lar. Dessa forma, assumiram o compromisso de proporcionar a melhor experiência, disponibilizando imóveis e serviços que contribuam para encontrar o local. 

Para mostrar tudo isso ao público, a nova campanha inédita busca se aproximar do público, feita em parceria com a GUT, o QuintoAndar criará conexões falando sobre Histórias para Morar. A estreia em rede aberta será no dia 23/01, contando com a participação de grandes artistas e celebridades. 

Além disso, o QuintoAndar será a primeira marca do segmento imobiliário parceira do programa de maior audiência da televisão brasileira na atualidade, o Big Brother Brasil, a partir de março

As ações voltadas para mostrar ao público este compromisso ainda contam com um vídeo manifesto, produzido com o intuito de criar conexões mais próximas e verdadeiras. 

Por fim, para tangibilizar todas estas mudanças, a nova identidade visual e tom de voz comunicam uma marca contemporânea, mas que também concilia o aconchego e conforto na busca de imóveis com tecnologia e recursos pensados para facilitar o processo. 

O  novo logo é uma porta aberta para que todas as pessoas possam se conectar com o que significa morar bem, buscando remeter também ao nome da empresa com inspiração em uma planta baixa da arquitetura.

As novas ilustrações da marca seguem um estilo mais manual, tátil de traços e preenchimentos imperfeitos, com diferentes texturas, que têm como objetivo ajudar o QuintoAndar a se comunicar de uma maneira mais espontânea, calorosa e próxima, comunicando que a diversidade também está presente nestes pequenos detalhes.

QuintoAndar
Detalhes como as novas ilustrações estão alinhados com o novo posicionamento da marca (Imagem: Site QuintoAndar)

O tradicional azul vai permanecer, contudo, juntamente com uma paleta de cores mais diversificada, com amarelo, vermelho e outros tons terrosos, para comunicar a pluralidade do universo QuintoAndar. 

O projeto do novo design é assinado pelo Estúdio Porto Rocha, em um trabalho coordenado com o time de marketing do QuintoAndar, na busca por alinhar de forma precisa a comunicação visual com este novo momento da marca. 

Repórter
Formada em jornalismo pela Universidade Nove de Julho. Foi redatora na área de marketing digital por 2 anos e ingressou no Money Times em 2022.
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