Radar de Negócios

Radar de Negócios: Startse, Cy Capital, Pomelo e outras grandes empresas em destaque da semana

24 maio 2023, 10:00 - atualizado em 24 maio 2023, 9:47
Confiança, Pequenos Negócios, Aumento
Confira as empresas em destaque no Radar de Negócios desta semana (Imagem: @LuisTajes / Agência Sebrae)

Líderes de tecnologia e inovação se reúnem para discutir os novos desafios do setor

Lideranças das maiores  empresas brasileiras de inovação e tecnologia reúnem-se nesta quarta-feira (24) em São Paulo na sede da StartSe. O encontro é um bate-papo exclusivo com 20 C-Levels, Diretores e VPs de companhias como Accenture, BASF, Visa, Syngenta, Sírio Libanês, Elo, VR Benefícios, Poliedro, Stefanini, brMalls, Grupo Carrefour, inovabra, Ford e Tecnisa. Organizado pela escola internacional de negócios da StartSe, o evento tem como anfitriões Gustavo Bodra, Chief Technology Officer, e Cristiano Kruel, Chief Innovation Officer.

Cy Capital participa do GRI Industrial & Logística

A Cy Capital, gestora de Fundos Imobiliários que possui a Cyrela como sócia, estará presente na 9ª edição do GRI Industrial & Logística – realizado pelo GRI Club, um comitê global que reúne os principais players do setor imobiliário. Bruno Ackermann, gestor de fundos logísticos da Cy Capital, vai integrar um painel com o tema “Investimentos e FIIs. Para onde ir em um mercado em transformação?“. Com foco em real state e Fundos Imobiliários, o evento proporcionará discussões sobre as oportunidades no radar e como aproveitar o atual ciclo.

Pomelo oferece tecnologia para que empresas tenham seus próprios cartões de benefícios

As novas regras do Programa de Alimentação do Trabalhador (PAT) criam inúmeras oportunidades para o mercado de infraestrutura financeira. A análise é de Bruno Martucci, head de produto da Pomelo. De acordo com ele, as novidades anunciadas já impactam o setor. No caso da Pomelo, que possui autorização para oferecer o serviço, inclusive com o benefício fiscal atrelado a ele, as consultas sobre ofertar os auxílios via cartão têm aumentado semana a semana, sendo feitas por empresas de diversos segmentos.

isaac apresenta seguro familiar inédito para escolas durante Bett Brasil 2023

O isaac, fintech que assegura mensalidades e faz a gestão financeira de escolas, apresentou na edição 2023 da Bett Brasil, o maior evento de Educação e Tecnologia da América Latina, o seu Seguro Familiar. Lançado em parceria com a Porto, a solução prevê a cobertura de mensalidades escolares em caso de demissão, afastamento do trabalho ou óbito do responsável financeiro pelo estudante, garantindo tranquilidade financeira às famílias e às escolas. O seguro já é oferecido gratuitamente a 200 mil alunos de mais de 750 escolas atendidas pela fintech.

Sócia da TroianoBranding lança livro sobre maternidade e mercado de trabalho

Cecília Troiano, da TroianoBranding – uma das executivas mais conhecidas do mercado publicitário – lançou um livro com estudos sobre a realidade das mães no mercado de trabalho. Chamado de Vida de Equilibrista na Contemporaneidade, o livro traz dados que mostram como a pandemia impactou as dinâmicas casa-família-trabalho.

Via hub de inovação, Frente Corretora oferece câmbio mais em conta e menos burocratizado para startups

A Frente Corretora, a 2ª maior corretora de câmbio do país, fechou parceria com a plataforma Distrito para facilitar o acesso de startups que querem oferecer serviços financeiros a seus clientes. Desde o início de 2023, mais de US$ 1,2 milhão foram operados por 20 startups que passaram a oferecer serviços de câmbio. A ideia é que as startups tenham acesso a operações de câmbio com taxas menores do que as praticadas pelos bancos e processos mais simplificados e digitais.

Azos amplia portfólio com assistência funeral familiar e cirurgias

Com ritmo acelerado de lançamento de produtos, a insurtech Azos anuncia mais duas coberturas no seu portfólio: assistência funeral familiar e cirurgias. Com as novas coberturas, a empresa atinge a marca de cinco produtos lançados em um ano. “Entendemos que o seguro de vida exige uma oferta ampla e personalizada”, explica o CEO Rafael Cló. O seguro de assistência funeral agora também permite que o segurado contrate uma proteção para seus cônjuge e filhos menores de 21 anos. Já o seguro de cirurgias cobre a realização de procedimento cirúrgico invasivo em consequência de acidente pessoal ou doença.

Araújo Fontes é finalista na categoria Melhor Boutique de M&A do FILASA 2023

A Araújo Fontes, uma das principais boutiques de investimento independentes no Brasil, está entre as finalistas do 4º prêmio FILASA – 4º Finance & Law Summit and Awards. A casa concorre na categoria Melhor Boutique de M&A da premiação, organizada pelo Leaders League e considerada a maior do setor jurídico financeiro do Brasil. O anúncio dos vencedores acontecerá no dia 1º de junho, em São Paulo.

FTI Consulting reforça área de Comunicação Estratégica no Brasil

A FTI Consulting – uma das maiores consultorias do mundo, com presença em 31 países – está reforçando a presença no Brasil com a contratação de Cristina Schachtitz como Senior Advisor para o segmento de Comunicação Estratégica. Com 35 anos de experiência na área, atuará como consultora externa em projetos de gestão de reputação e de crises. “Eu realmente acredito que as fortes credenciais da FTI Consulting em comunicação de crise e reputação, combinadas com minha experiência em comunicação corporativa, resultarão em soluções estratégicas e viáveis em situações delicadas”, declarou Cristina.

Ex-presidente da Caixa, Daniella Marques se reúne com grupo Mulheres do Mercado

A ex-presidente da Caixa Daniella Marques participou no dia 16 de maio de um jantar em São Paulo com o movimento Mulheres do Mercado. O grupo, que se dedica  a impulsionar carreiras femininas em um setor predominantemente masculino, é liderado por Carolina Ragazzi e Camila Tomasi. No encontro, do qual participaram dez executivas que atuam no mercado financeiro, foram discutidos temas relacionados à gestão, liderança e, principalmente, medidas de equidade de gênero em grandes corporações.

Jornalista com mais de 12 anos de experiência na cobertura de economia e negócios, com passagens por veículos como Gazeta Mercantil, O Estado de S. Paulo e O Globo, onde recebeu o Prêmio Esso na categoria reportagem em 2015. É sócia da agência Ovo Comunicação desde 2018.
Jornalista com mais de 12 anos de experiência na cobertura de economia e negócios, com passagens por veículos como Gazeta Mercantil, O Estado de S. Paulo e O Globo, onde recebeu o Prêmio Esso na categoria reportagem em 2015. É sócia da agência Ovo Comunicação desde 2018.
Os acontecimentos mais importantes do mercado financeiro estão a um clique de você.
Queremos enviar as principais notícias de economia diretamente no seu e-mail. Sem cobrar nada por isso. Inscreva-se no botão abaixo:
*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.