Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Raízen (RAIZ4), Cosan (CSAN3) e outras empresas para acompanhar na semana

22/05/2022 - 18:00
Raízen
Raízen (RAIZ4) promove encontro com investidores e analistas (Imagem: Raízen/Divulgação)

A compra dos ativos do Grupo Big Brasil pelo Carrefour (CRFB3) será pauta da próxima sessão ordinária do Cade. O negócio, anunciado em março de 2021, envolve R$ 7,5 bilhões e já foi declarado complexo pelo órgão antitruste, que deve negociar a adoção de “remédios” com as empresas para dar seu aval.

A semana

  • 23/maio: FGV divulga inflação medida pelo IPC-S da 3ª quadrissemana de maio
  • 24/maio: IBGE divulga a inflação medida pelo IPCA-15 de maio
  • 25/maio: Raízen (RAIZ4) promove encontro com investidores e analistas
  • 25/maio: Acordo entre Carrefour Brasil e Grupo Big Brasil vai ser discutido em sessão ordinária do Cade
  • 26/maio: Cosan (CSAN3) promove encontro com investidores e analistas
  • 27/maio: Nada previsto até o momento

Próximos passos

Após a aprovação do Tribunal de Contas da União (TCU), o governo deve acelerar os próximos passos para implantar a privatização da Eletrobras (ELET6) por meio de uma oferta de ações. As primeiras providências devem ser protocolar na CVM e na SEC a operação de aumento de capital. A pressa se explica pela proximidade das eleições e o verão no Hemisfério Norte, que pode reduzir o interesse dos investidores.

Ativos da Unidas

A empresa de locação Ouro Verde, o fundo de private equity Advent e o fundo Starboard estariam dispostos a fazer uma oferta pelos ativos da Unidas que fazem parte do acordo no Cade para a fusão com a Localiza, disse a Agência Estado, sem revelar como obteve a informação.

Vero busca sócio

A provedora de internet Vero, controlada pela gestora Vinci Partners, avalia alternativas para captar recursos após desistir do IPO em janeiro.

As opções incluem emissão de dívida ou até a atração de um novo sócio, disse a Agência Estado citando entrevista com o presidente da Vero, Fabiano Ferreira.

Receba as newsletters do Money Times!

Cadastre-se nas nossas newsletters e esteja sempre bem informado com as notícias que enriquecem seu dia! O Money Times traz 8 curadorias que abrangem os principais temas do mercado. Faça agora seu cadastro e receba as informações diretamente no seu e-mail. É de graça!

Leia mais sobre: , , , ,

Última atualização por Renan Dantas - 20/05/2022 - 20:30

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?
Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto