Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Raízen também suspende vendas de gasolina de aviação após alerta da Petrobras

13/07/2020 - 12:57
Raízen Cosan Shell aviação
Efeito-dominó: Raízen, dona da Shell no Brasil, reage a comunicado da Petrobras (Imagem: Divulgação/ Shell)

A Raízen, joint venture entre a brasileira Cosan (CSAN3) e a petroleira Shell, decidiu suspender de forma preventiva a comercialização de gasolina de aviação (AVGAS), utilizada principalmente em aviões de pequeno porte, informou a empresa nesta segunda-feira.

O movimento segue-se a um alerta da Petrobras (PETR3; PETR4) sobre um lote importado do produto que teria apresentado compostos aromáticos diferentes de outras remessas, ainda que dentro das especificações da reguladora ANP. A estatal não deu detalhes sobre o tamanho do lote do combustível.

A Raízen, que tem a Petrobras como única fornecedora de AVGAS, disse que também recomendou a todos seus revendedores a suspensão da comercialização do combustível.

Mais cedo, a BR Distribuidora (BRDT3) também informou suspensão das vendas por ter a Petrobras como única fornecedora.

“A Raízen reforça que está em contato constante com a Petrobras para obter mais informações sobre o caso e alternativas para novos suprimentos”, disse a empresa, em nota enviada após questionamentos da Reuters.

Última atualização por Márcio Juliboni - 13/07/2020 - 12:57

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?
Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto