Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Recuperação da Even será mais lenta, projeta Ágora

19/05/2020 - 7:16
Even
A Ágora manteve recomendação neutra para os papéis da Even, com preço-alvo de R$ 7 para 2020 (Imagem: Facebook/Even Construtora e Incorporadora S.A.)

A Even (EVEN3) deve reportar resultados ainda mais fracos no segundo trimestre, avaliou a Ágora Investimentos.

Nos primeiros meses do ano, a companhia conseguiu entregar números ligeiramente acima das estimativas da corretora, parte porque os lançamentos do período já estavam planejados. No entanto, com a propagação da covid-19, algumas operações foram interrompidas, o que deve influenciar nos desempenhos operacional e financeiro da construtora entre abril e junho.

Segundo os analistas Victor Tapia e Maria Clara Negrão, a empresa também tem enfrentado problemas com projetos no Rio de Janeiro, região de alta exposição com recuperação demorada.

“A posição de estoque da Even, com sua margem bruta mais baixa e alta exposição ao Rio de Janeiro, pode indicar alguma pressão sobre as margens brutas da empresa”, comentam Tapia e Negrão.

Além disso, o segmento de média a alta renda deve se recuperar de forma mais lenta do que o de baixa renda.

“As vendas no segmento anterior dependem mais dos índices de confiança do consumidor, enquanto o último está ligado ao problema estrutural de habitação no país”, explica a corretora.

A Ágora manteve recomendação neutra para os papéis da Even, com preço-alvo de R$ 7 para 2020. Seus nomes favoritos do setor são a Direcional (DIRR3), a Eztec (EZTC3) e a Tenda (TEND3).

Chegou a nova newsletter Comprar ou Vender

As melhores dicas de investimentos, todos os dias, em seu e-mail!

Última atualização por Diana Cheng - 19/05/2020 - 7:16