Rede Blockchain Brasil será lançada nesta segunda-feira

Leonardo Rubinstein Cavalcanti
26/05/2022 - 16:10
BNDES
Lançamento contará com a presença de desenvolvedores de fase inicial. (Imagem: Fernando Frazão/Agência Brasil)

O Tribunal de Contas da União (TCU) divulgou em seu portal um acordo de cooperação técnica com Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) para o lançamento oficial da Rede Blockchain Brasil. O evento será nesta segunda-feira (30), no Auditório Ministro Pereira Lira, na sede do TCU, em Brasília e contará com uma transmissão online pelo canal do YouTube do órgão.

A rede, pública e sem fins lucrativos, terá abrangência nacional e pretende conectar as instituições participantes em uma estrutura de governança e infraestrutura tecnológica com o objetivo de facilitar a adoção da tecnologia blockchain em soluções voltadas ao interesse público.

A cerimônia de lançamento também terá o objetivo de divulgar a criação da rede a futuros participantes interessados em construir nela.

Durante o lançamento serão ouvidos potenciais participantes da rede que já atuam em fase experimental e vêm discutindo aspectos técnicos, a partir de suas experiências de uso. Essas instituições serão formalmente convidadas a ingressar na rede no evento.

Entre para o nosso Telegram!

Faça parte do grupo do Crypto Times no Telegram. Você acessa as notícias do mundo cripto em tempo real e ainda pode participar das discussões da comunidade. Entre agora para o grupo do Crypto Times no Telegram!

Disclaimer

O Money Times publica matérias de cunho jornalístico, que visam a democratização da informação. Nossas publicações devem ser compreendidas como boletins anunciadores e divulgadores, e não como uma recomendação de investimento.

Última atualização por Matheus Caselato - 26/05/2022 - 16:10

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado cripto?
Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto