BusinessTimes

Refinarias da Petrobras (PETR4) batem recordes em produção e vendas de diesel S-10 em julho

11 ago 2022, 13:19 - atualizado em 11 ago 2022, 13:19
Petrobras
As duas unidades também registraram recordes de vendas do diesel S-10 em julho (Imagem: Money Times/Renan Dantas)

A Petrobras (PETR4) informou, nesta quinta-feira, que duas de suas refinarias bateram recordes de produção de diesel S-10 (com menor teor de enxofre) em julho.

Em comunicado em seu site, a empresa afirmou que a Refinaria de Paulínia (Replan), em São Paulo, e a Refinaria Alberto Pasqualini (Refap), no Rio Grande do Sul, produziram, respectivamente, 3,196 milhão e 1,404 milhão de barris do produto no mês passado.

As duas unidades também registraram recordes de vendas do diesel S-10 em julho, segundo a companhia. A Replan vendeu 1,967 milhão de barris do combustível e a Refap, 1,302 milhão.

“A estratégia para o parque de refino da Petrobras busca sempre a sua utilização mais eficiente, observando a demanda dos mercados para cada produto, e as alternativas de suprimento do petróleo e derivados”, disse a Petrobras na nota.

Os recordes de produção chegam em meio à proximidade do período de maior demanda de diesel no país, segundo o governo brasileiro, entre setembro e novembro.

A Refap é uma das três refinarias que fazem parte do acordo de desinvestimentos firmado com o Cade em 2019 e que ainda não foram vendidas.

O S-10, menos poluente que o S-500, é usado em todos os veículos a diesel produzidos a partir de 2012.

Entre para o grupo do Money Times no Telegram!

Você acessa as notícias em tempo real e ainda pode participar de discussões relacionadas aos principais temas do Brasil e mundo. Entre agora para o nosso grupo no Telegram!

Link: https://t.me/MoneyTimesBR

 

Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.