CryptoTimes

Reguladora do Alabama também está de olho nos produtos de empréstimo cripto da Celsius

19 set 2021, 11:24 - atualizado em 19 set 2021, 11:24
Celsius é uma credora americana que fornece rendimentos expressivos se usuários fizerem empréstimos com USDC ou USDT; reguladoras americanas querem regulamentar esses produtos para proteger seus investidores (Imagem: Facebook/Celsius Network)

Na última quinta-feira (16), a reguladora de valores mobiliários do Alabama (ASC, na sigla em inglês) emitiu uma ordem de providência cautelar à Celsius, buscando por uma explicação da plataforma de empréstimos cripto de por que sua oferta não constitui a venda de valores mobiliários, de acordo com a lei do estado.

A ordem precede ações do Texas e de Nova Jersey que, na última sexta-feira (17), agiram para apresentar ações de improbidade administrativa contra a Celsius — no caso de Nova Jersey, uma ordem de “não fazer” foi emitida.

Na sexta-feira, a CoinDesk noticiou que a reguladora do Alabama havia enviado a ordem de providência cautelar:

Os programas de investimentos, identificados como “Celsius Earn Reward”, constituem a solicitação de um investimento monetário; do qual um retorno sobre investimento é esperado; em que tal retorno de investimento é baseado nas iniciativas administrativas da [Celsius].

Os investimentos solicitados, identificados como o programa “Earn Reward” da Celsius, são “contratos de investimento” e estão sob o escopo da Lei de Valores Mobiliários.

Como consequência, a Comissão de Valores Mobiliários do Alabama pediu que a Celsius “demonstrasse obrigações com as provisões de registro da Lei ou demonstrasse por que tais instrumentos não devem ser registrados”.

 

Durante uma sessão de perguntas e respostas no Twitter, Alex Mashinsky, CEO da Celsius, afirmou que esperava debater com reguladores para explicar a natureza do negócio de cripto da credora.

EUA: produtos de empréstimo cripto
terão o mesmo destino regulatório que ICOs?

Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.