Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Rei da Espanha dirige mensagem de confiança ante à ascensão do coronavírus

Lucas Eurico Simões
19/03/2020 - 6:20
Felipe VI Rei da Espanha
É a primeira vez que Felipe VI se dirige em discurso televisionado aos espanhóis desde a tentativa de independência da Catalunha em 2017 (Imagem: Facebook/Rey Felipe VI)

O rei da Espanha, Felipe VI, fez um pronunciamento na noite desta quarta-feira (18), em que enfatizou a “vitória” sobre a crise desencadeada pelo coronavírus. A nação é o segundo país da Europa mais atingido pela pandemia de Covid-19, somente atrás da Itália em números de infectados e mortos.

“Esse vírus não nos vencerá. Pelo contrário, nos fará mais fortes como sociedade; uma sociedade mais comprometida, solidária e unida. Uma sociedade de pé frente a qualquer adversidade”, pontuou o chefe de Estado. Para Felipe VI, esse é um momento sem precedentes.

O rei agradeceu os esforços dos profissionais da saúde no combate ao vírus, afirmando que são “a vanguarda da Espanha na luta contra a doença”. Também pediu aos cidadãos para deixarem as diferenças de lado e se unirem para enfrentar a pandemia.

Segundo o jornal espanhol El País, ainda que o rei estivesse a par da situação por meio do primeiro-ministro Pedro Sánchez, quanto ao avanço do novo coronavírus, é a primeira vez que ele se refere publicamente sobre a pandemia.

É a primeira vez também que Felipe VI se dirige em discurso televisionado aos espanhóis desde o referendum ilegal de independência da Catalunha, realizado no dia 3 de outubro de 2017.

Com 13.910 casos confirmados e 623 falecidos, a Espanha é o quarto país no mundo mais afetado pela pandemia, atrás da China, local em que o vírus teve origem, do Irã, no Oriente Médio, e da vizinha Itália. Na terça-feira, o governo espanhol anunciou um pacote de medidas no valor de € 200 bilhões para atenuar o baque do Covid-19.

Veja a mensagem do Rei da Espanha ante ao coronavírus (em espanhol):

Última atualização por Lucas Eurico Simões - 18/03/2020 - 23:03

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?
Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto
Pela Web