Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Rejeição a Haddad tem o maior crescimento, aponta Ibope

Gustavo Kahil
18/09/2018 - 21:37
José Cruz/Agência Brasil

A taxa de rejeição ao candidato do PT, Fernando Haddad, foi a que mais cresceu entre a semana passada e hoje, mostra a mais recente pesquisa eleitoral do Ibope. Segundo o levantamento, 29% (de 23%) dos eleitores não votariam no petista de jeito nenhum.

Ibope: Bolsonaro vai a 28% e Haddad se isola em 2º com 19%

2º turno: Bolsonaro empata com Haddad em 40%

O líder nas pesquisas no primeiro turno, Jair Bolsonaro (PSL), segue como o mais rejeitado com 42% (de 41%). Marina Silva (REDE) aparece em terceiro com 26% (de 24%), em quarto Geraldo Alckmin (PSDB) com 20% (de 19%) e Ciro Gomes (PDT) com 19% (de 17%).

Guilherme Boulos e Alvaro Dias têm rejeição de 10%, cada um. Vera Lúcia e João Amoêdo não seriam votados por 9% dos entrevistados. A taxa de rejeição de João Goulart Filho é de 8%. A rejeição de Vera Lúcia caiu em 2 pontos percentuais. Guilherme Boulos e João Amoêdo diminuíram as respectivas rejeições em um ponto percentual. A rejeição de Cabo Daciolo, Eymael e João Goulart Filho ficaram estáveis.

A pesquisa mostra que 2% dos entrevistados disseram que poderiam votar em todos os candidatos e 9% declararam não saber em quem não votariam ou não quiseram responder.

O Ibope ouviu 2.506 pessoas, em 177 municípios, entre 16 e 18 de setembro. A pesquisa foi encomendada pelo Estadão e pela TV Globo. O nível de confiança é de 95%. Isso quer dizer que há 95% de chance de os  resultados refletirem o atual momento eleitoral.

Última atualização por Gustavo Kahil - 18/09/2018 - 22:41

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?
Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto
Pela Web