Investimentos

Renda fixa: 2 títulos prefixados para quem topa correr mais riscos (e lucrar mais com isso)

07 abr 2022, 17:54 - atualizado em 07 abr 2022, 17:54
banco central, copom, juros, selic
Hora de arriscar: para Laís Costa, da Empiricus, é o momento para aumentar o risco de alocação em renda fixa (Flickr/Banco Central)

Diante da trajetória de alta da Selic e da inflação ainda em patamar elevado, a renda fixa é tida como uma boa opção para investir no momento.

E a Empiricus disponibiliza para seus assinantes os relatórios Super Renda Fixa, com as melhores opções selecionadas por especialistas do mercado.

Na última publicação semanal, a analista Laís Costa, junto com uma equipe de analistas, atualiza o cenário macro e revela algumas alternativas táticas.

De acordo com ela, a próxima alta da Selic já está precificada na curva futura de mercado, e possíveis dados de inflação que venham muito acima do consenso podem atrasar as discussões de corte de juros, mas tendem a ter pouco impacto nas estimativas da taxa básica de juros máxima.

Isso porque o Banco Central já tem sinalizado de forma explícita que a Selic de 12,75% é suficiente para que as expectativas de inflação convirjam para a meta em 2023.

“Por isso, entendemos que é o momento apropriado para aumentar o risco da alocação em renda fixa adicionando títulos prefixados com vencimento no meio da curva e indexados à inflação com prazos mais longos”, afirma Laís Costa. Nesse sentido, dentre os títulos destacados em relatório recente, tem-se…

…Clique aqui para ler a matéria completa.

Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.