Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Renova sobe com oferta vinculante para concluir complexo eólico

26/12/2018 - 12:07

REnova

Por Investing.com – Em fato relevante divulgado na sexta-feira, a Renova Energia (RNEW11) informou que recebeu oferta para o financiamento do restante das obras de um complexo eólico na Bahia. A proposta vinculante foi feita pela Farallon Latin America Investimentos para a conclusão das obras do complexo Alto Sertão III. Com isso, as ações operam em alta de 1,32% a R$ 21,50.

Mais cedo este mês, a Renova havia informado ter recebido proposta vinculante da AES Tietê (TIET11) Energia para a aquisição da totalidade de sua participação no complexo eólico Alto Sertão III, por um valor não revelado.

A Renova não detalhou o valor do financiamento.

As obras do parque eólico na Bahia estão paralisadas desde o fim de 2016 devido à falta de recursos da Renova, empresa de geração limpa controlada por Cemig (CMIG4) e Light (LIGT3).

Alto Sertão III terá cerca de 390 megawatts em capacidade quando concluído, segundo o projeto.

O empreendimento negociou parte da produção futura em leilão realizado pelo governo federal em 2013.

Outra parte foi negociada no mercado livre de eletricidade junto à Light, mas o contrato foi parcialmente suspenso de junho a dezembro de 2018, segundo o balanço da companhia.

Com Reuters.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Gustavo Kahil - 26/12/2018 - 12:07

Cotações Crypto
Pela Web