Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Repercussão: líderes mundiais reagem à posse de Joe Biden

20/01/2021 - 15:26
Joe Biden assume como 46º presidente dos Estados Unidos em 20 de janeiro de 2021
Posse do presidente dos Estados Unidos, Joe Biden (Imagem: Reprodução/ CNBC)

Veja a seguir como líderes mundiais reagiram à posse de Joe Biden como presidente dos Estados Unidos, substituindo Donald Trump, nesta quarta-feira.

Boris Johnson
Primeiro-ministro do Reino Unido, Boris johnson, em fala ao parlamento (Imagem: Jeff Overs/BBC/Divulgação via REUTERS)

“Estou ansioso para trabalhar com ele (Biden) e com seu novo governo, fortalecendo a parceria entre nossos países e trabalhando em nossas prioridades comuns: do combate às mudanças climáticas a uma reconstrução melhor após a pandemia, e fortalecendo nossa segurança transatlântica.”

Ursula von der Leyen
Presidente da comissão europeia, Ursula Von Der Leyen, no Twitter (Imagem: REUTERS/Francois Lenoir)

“Os Estados Unidos estão de volta. E a Europa está pronta. Para se reconectar com um antigo e confiável parceiro, para dar uma nova vida à nossa estimada aliança. Estou ansiosa para trabalhar junto com @JoeBiden.”

Pedro Sánchez
Primeiro-Ministro da Espanha, Pedro Sanchez, durante evento público (Imagem: Javier Barbancho/ Reuters)

“A vitória de Biden representa a vitória da democracia sobre a extrema-direita e seus três métodos –a desilusão em massa, a divisão nacional e o abuso, até mesmo violento, das instituições democráticas… Cinco anos atrás, nós pensávamos que Trump era uma piada de mau gosto, mas cinco anos depois, percebemos que ele prejudicou nada menos do que a mais poderosa democracia do mundo.”

Porta-voz do Kremilin, Dmitry Peskov, em fala a repórteres sobre a extensão do novo tratado de controle armentista

“A Rússia e seu presidente são favoráveis a preservar esse acordo… Se nossos colegas norte-americanos de fato demonstrarem uma vontade política de preservar esse pacto, por meio de sua extensão, isso só pode ser bem recebido.”

Benjamin Netanyahu
Primeiro Ministro do Israel, Benjamin Netanyahu, em declaração (Imagem: REUTERS/Amir Cohen)

“Parabéns, presidente Joe Biden e vice-presidente Kamala Harris, por sua histórica posse. Presidente Biden, eu e você temos uma amizade calorosa há muitas décadas. Estou ansioso para trabalhar com você para fortalecer ainda mais a aliança EUA-Israel, para continuar expandindo a paz entre Israel e o mundo árabe e para lidar com desafios comuns, principalmente a ameaça representada pelo Irã.”

Porta- voz do Grupo Islâmico Palestino Hamas, Fawzi Barhoum

“Não há pesar pela saída de Trump, pois ele tem sido a maior fonte e patrocinador da injustiça, violência e extremismo no mundo, além de parceiro direto da ocupação israelense em agressão ao nosso povo.”

“O presidente dos EUA, Joe Biden, precisa reverter o curso de políticas equivocadas e injustas contra nosso povo e construir as bases para segurança e estabilidade na região.”

Última atualização por Rafael Borges - 20/01/2021 - 15:26

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto
Pela Web