BusinessTimes

Resultados da Marisa foram ainda mais decepcionantes após forte desempenho pré-covid, diz Ágora

29 maio 2020, 11:37 - atualizado em 29 maio 2020, 11:37
Marisa Empresas Varejo
O SSS (Vendas Mesmas Lojas) avançava 11,7% até meados de março, quando as medidas de distanciamento social começaram a ser implementadas (Imagem: Lucas Simões/Money Times)

Os resultados reportados pela Marisa (AMAR3) foram fracos, mas decepcionaram ainda mais a Ágora Investimentos por mostrarem o forte desempenho de vendas no cenário pré-covid.

O SSS (Vendas Mesmas Lojas) avançava 11,7% até meados de março, quando as medidas de distanciamento social começaram a ser implementadas.

“O crescimento continuava ganhando tração em resposta ao plano de recuperação que começou a dar frutos nos últimos 12 a 18 meses. No entanto, com o fechamento de lojas a partir de meados de março, o crescimento de SSS diminuiu para -4,4%, com a receita total de varejo caindo 8% em relação a igual trimestre de 2019”, destacaram os analistas Richard Cathcart e Flávia Meireles.

Como resultado, o prejuízo líquido de R$ 60 milhões estimado pela corretora passou longe do valor negativo divulgado, de R$ 107,1 milhões.

Mesmo assim, a Ágora está um pouco otimista com a recuperação da empresa, visto que a estratégia de recuperação estava entregando o efeito desejado.

“Embora seja improvável que esses resultados tragam novos compradores para as ações, acreditamos que ainda haja um forte argumento de investimento a ser feito, com base na recuperação que mostrou forte impulso até meados de março”, afirmaram Cathcart e Meireles.

Outro ponto positivo levantado pela corretora foi a vantagem da Marisa de abrir suas lojas mais rapidamente do que os pares, visto que metade das unidades não se encontra em shopping centers.

Editora-assistente
Formada em Jornalismo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Atua como editora-assistente do Money Times há pouco mais de três anos cobrindo ações, finanças e investimentos. Antes do Money Times, era colaboradora na revista de Arquitetura, Urbanismo, Construção e Design de interiores Casa & Mercado.
Linkedin
Formada em Jornalismo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Atua como editora-assistente do Money Times há pouco mais de três anos cobrindo ações, finanças e investimentos. Antes do Money Times, era colaboradora na revista de Arquitetura, Urbanismo, Construção e Design de interiores Casa & Mercado.
Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.