Rodrigo Maia quer votar hoje projetos sobre Petrobras, distribuidoras e LRF de municípios
O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, disse há pouco em Plenário que pretende votar ainda hoje três propostas antes de iniciar a análise da medida provisória que trata do preço de frete dos caminhoneiros.
Maia quer encerrar a votação da proposta que autoriza a Petrobras a ceder a outras empresas 70% da exploração de uma parte do pré-sal da Bacia de Campos cedido à estatal em 2010 por meio de cessão onerosa. Falta votar os destaques.
Depois, a intenção é passar à análise da proposta que trata dos contratos de seis distribuidoras de energia elétrica que poderão ser privatizadas (PL 10332/18). A proposta teve a urgência aprovada na noite de ontem. Além disso, Maia quer votar o projeto que flexibiliza regras da Lei de Responsabilidade Fiscal para municípios que tiveram perda de arrecadação.
Após isso, Maia disse que o Plenário poderá iniciar a análise da medida provisória que trata do preço do frete. Ele se comprometeu a incluir na Ordem do Dia, de forma automática, as medidas provisórias que chegaram à Câmara após aprovação na comissão mista.