Internacional

Romênia transfere embaixada de Tel Aviv para Jerusalém

25 mar 2019, 8:36 - atualizado em 25 mar 2019, 8:36
Romênia se uni aos EUA, Paraguai e Taiwan (Crédito: Divulgação/Redes Sociais)

O governo da Romênia anunciou a transferência de sua embaixada de Israel para Jerusalém, retirando-a de Tel Aviv, capital política e administrativa israelense. A Romênia se une aos Estados Unidos e outros países, como Paraguai e Taiwan.  A primeira-ministra da Romênia, Viorica Dancila, fez o anúncio.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Algo parecido com o que aconteceu no último ciclo de alta da Bolsa está prestes a se repetir. Veja como é possível ganhar ate +2.691% com estes ativos

O status diplomático de Jerusalém tem sido muito disputado desde que o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, reconheceu a cidade como a capital de Israel no final de 2017.

Ibovespa pode ter 2 estreantes em abril; Taurus entra no IBrX 100

O primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, agradeceu o apoio do governo romeno e chamou a primeira-ministra de “amiga”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A Organização pela Libertação da Palestina lamentou a decisão da Romênia e classificou a medida como “violação dos direitos palestinos, do direito internacional e das resoluções das Nações Unidas”.

*Com informações da DW, agência pública de notícias da Alemanha

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
Por dentro dos mercados

Receba gratuitamente as newsletters do Money Times

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar