Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Rumo deixa carteira ESG do Santander em julho; veja as 5 ações indicadas

05/07/2021 - 11:05
Rumo
Cenário negativo: exclusão da Rumo não tem a ver com eventuais falhas de suas práticas ESG (Imagem: Rumo/Linkedin)

O Banco Santander (SANB11) retirou a Rumo (RAIL3) de sua carteira ESG de julho, que reúne ações de empresas com boas práticas sociais, ambientais e de governança. Sua exclusão, contudo, não tem a ver com eventuais falhas nessas áreas, e sim com as perspectivas do mercado.

No mês passado, a operadora de ferrovias perdeu 7,4% de valor na Bolsa, e o cenário segue negativo. “Decidimos retirar Rumo em função da queda acentuada da safra de milho, o que esperamos afetar não somente o volume transportado pela empresa nos próximos meses, mas também seus resultados financeiros”, afirma Maria Paula Cantusio, que assina o comentário do Santander.

O interesse dos investidores por boas políticas de ESG, porém, segue em alta. Cantusio observa que “os investimentos em ESG continuam em expansão, com fundos de equitização ESG avançando 203% no ano; ETFs com alta de 17%; e emissão de instrumentos verdes de renda fixa (ex: green bonds) em alta de 79% no ano.”

Veja as sugestões do Santander para quem quer investir em ações atreladas a boas práticas de ESG em julho.

Empresa Código
Gerdau GGBR4
Natura NTCO3
Omega OMGE3
São Martinho SMTO3
Totvs TOTS3

Chegou a nova newsletter Comprar ou Vender

As melhores dicas de investimentos, todos os dias, em seu e-mail!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Márcio Juliboni - 05/07/2021 - 11:05

Cotações Crypto
Pela Web