Rússia obtém boa parte de venda de trigo para Argélia, diz governo

17/11/2021 - 15:41
Trigo
A Argélia deve receber uma quantidade substancial de trigo russo em uma compra de importação entre 700 mil e 800 mil toneladas (Imagem: Pixabay/ybernardi)

A Rússia vendeu cerca de 250 mil toneladas de trigo na última licitação da Argélia, disse o chefe do serviço estatal de qualidade de grãos do país, Yulya Korolyova, em uma conferência em Genebra nesta quarta-feira, confirmando estimativas anteriores de traders.

A Rússia, maior exportador mundial de trigo, há anos faz lobby para ter acesso ao mercado argelino, tradicionalmente dominado pela França por anos.

A Argélia relaxou seu limite de danos por insetos no final de 2020, permitindo um pequeno número de carregamentos russos nos últimos meses.

“Este é um mercado importante e esperamos que continue crescendo”, disse Korolyova na conferência, acrescentando que a Arábia Saudita e a Jordânia também são vistas por Moscou como mercados promissores para seu trigo.

A Argélia deve receber uma quantidade substancial de trigo russo em uma compra de importação entre 700 mil e 800 mil toneladas, depois que o país mudou os termos da licitação para reduzir sua dependência de oferta da França, disseram traders europeus na quarta-feira.

O trigo russo vendido foi para embarque em dezembro, disse Korolyova.

Última atualização por Rafael Borges - 17/11/2021 - 15:41

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado agro?
Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto
Pela Web