Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Safra aproveita queda das ações e aumenta peso de 3R Petroleum (RRRP3) na carteira para julho

Diana Cheng
02/07/2022 - 13:00
B3, Ibovespa Futuro, Mercados, Ações, small caps
Em junho, a carteira do Safra caiu 11,56%, praticamente em linha com a desvalorização de 11,5% do Ibovespa no mesmo período (Imagem: Money Times/Diana Cheng)

A carteira recomendada de ações do Safra foi atualizada, recebendo em julho três novos ativos e uma mudança de peso.

No setor de saúde, SulAmérica (SULA11) sai para dar lugar à Hapvida (HAPV3). O banco tem uma visão positiva sobre o papel, baseada na recuperação sequencial da sinistralidade, expectativa de reajuste dos preços dos planos e normalização da pressão de custos.

No setor elétrico, também houve uma mudança. As ações da CPFL Energia (CPFE3) substituíram os papéis da Equatorial (EQTL3). Segundo o Safra, a primeira empresa oferece operações de qualidade nos três segmentos (distribuição, transmissão e geração) e é atualmente negociada a preços atrativos – TIR (taxa interna de retorno) real de 9,6%. Além disso, a CPFL deve entregar bons dividendos nos próximos anos.

A terceira e última troca conta com a saída da Rumo (RAIL3) do portfólio e a entrada da operadora de shopping centers Multiplan (MULT3). Além da qualidade, o Safra tem uma perspectiva positiva para os resultados da Multiplan nos próximos trimestres, “o que poderia dar suporte ao preço de suas ações”.

Além da mudança dos ativos, o Safra aumentou a exposição da carteira à 3R Petroleum (RRRP3), aproveitando a queda recente dos papéis.

Em junho, a carteira do Safra caiu 11,56%, praticamente em linha com a desvalorização de 11,5% do Ibovespa no mesmo período.

Veja como ficou o portfólio atualizado:

Empresa Ticker Peso
Itaú Unibanco ITUB4 12%
Banco do Brasil BBAS3 8%
Hypera HYPE3 10%
Hapvida HAPV3 8%
Petrobras PETR4 9%
Vale VALE3 17%
3R Petroleum RRRP3 9%
CPFL Energia CPFE3 11%
JBS JBSS3 9%
Multiplan MULT3 7%

Receba as principais notícias de Comprar ou Vender!

Cadastre-se gratuitamente na newsletter de Comprar ou Vender e receba, todos os dias (de segunda a sexta-feira), uma seleção com as principais notícias e apontamentos sobre as carteiras de bancos e corretoras, além de um produto exclusivo: a Carteira Money Times, o maior consenso do mercado. Clique aqui para se cadastrar!

Disclaimer

Money Times publica matérias informativas, de caráter jornalístico. Essa publicação não constitui uma recomendação de investimento.

Última atualização por Diana Cheng - 01/07/2022 - 11:49

Chegou a nova newsletter Comprar ou Vender
As melhores dicas de investimentos, todos os dias, em seu e-mail. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto