BusinessTimes

Safra substitui Multiplan (MULT3) por varejista que pode garantir maiores margens no próximo semestre

02 ago 2022, 11:31 - atualizado em 02 ago 2022, 11:31
Varejista
O banco incluiu a varejista devido aos “bons fundamentos” da companhia (Imagem: Marcos Gouveia 20/10/2020. Divulgação)

Em atualização de carteira mensal, o Safra excluiu as ações da Multiplan (MULT3) e trouxe os papéis da Lojas Renner (LREN3) no lugar.

O banco incluiu a varejista devido aos “bons fundamentos” da companhia, que segundo o Safra, incorporam uma boa gestão e um sólido histórico de execução e de alocação de capital.

O Safra enxerga a rede como uma das “mais bem posicionadas para continuar ganhando participação de mercado, pela assertividade nas coleções e por sua robusta posição financeira (caixa líquido de R$ 1,9 bilhão), que poderia fazer a diferença neste momento de maior custo de capital”.

“Acreditamos que a recuperação gradativa de vendas esperada para os próximos trimestres deve contribuir para a diluição de custos fixos, gerando melhora nas margens de lucro”, destaca.

Este mês, o Safra também reajustou os pesos, reduzindo a exposição da JBS (JBSS3) e 3R Petroleum (RRRP3), deixando a carteira menos exposta as commodities, e aumentando a exposição a Banco do Brasil (BBAS3), Hapvida (HAPV3), Itaú Unibanco (ITUB4) e Petrobras (PETR4).

Empresa Código Peso
Itau Unibanco ITUB4 13%
Banco do Brasil BBAS3 11%
Hypera HYPE3 10%
Hapvida HAPV3 10%
Petrobras PETR4 10%
Vale VALE3 15%
3R Petroleum RRRP3 7%
CPFL Energia CPFE3 11%
JBS JBSS3 7%
Lojas Renner LREN3 6%

A carteira acumulou ganhos de 4,20% em julho, contra 4,26% do Ibovespa (IBOV) no mesmo período. No acumulado do ano, a carteira tem alta de 12,65%, ante queda de 1,13% do índice.

🏆Money Times é Top 8 em Investimentos!🏆

Se você conta com as notícias do portal para se manter sempre bem-informado sobre tudo o que acontece no mundo dos investimentos, vote e ajude o Money Times a se tornar o melhor site de investimentos do Brasil. Clique aqui e deixe seu voto!

Repórter
Graduanda em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá. Tem experiência cobrindo mercados, ações, investimentos, finanças, negócios, empreendedorismo, franquias, cultura e entretenimento. Ingressou no Money Times em 2021.
Linkedin
Graduanda em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá. Tem experiência cobrindo mercados, ações, investimentos, finanças, negócios, empreendedorismo, franquias, cultura e entretenimento. Ingressou no Money Times em 2021.
Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.