BusinessTimes

Samsung recebe isenção de 1 ano de nova restrição dos EUA a chips para China

13 out 2022, 13:06 - atualizado em 13 out 2022, 13:06
Samsung
A empresa sul-coreana opera fábricas de chips em duas cidades chinesas (Imagem: Reuters/Andrew Kelly)

A Samsung Electronics ganhou isenção de um ano de novas restrições dos EUA que bloqueiam exportações de chips avançados e equipamentos relacionados para a China, segundo fontes com conhecimento do assunto, juntando-se a uma lista de gigantes de semicondutores aliadas de Washington que foram dispensadas da regra.

O Departamento de Comércio dos EUA concedeu à Samsung autorização para continuar recebendo equipamentos e outros itens necessários para manter sua produção de chips de memória na China, disseram as fontes.

A empresa sul-coreana opera fábricas de chips em duas cidades chinesas.

Maior fabricante de chips de memória do mundo em receita, a Samsung ainda não confirmou publicamente se está de fato isenta da restrição, ao contrário do que fizeram os concorrentes SK Hynix e Intel.

Siga o Money Times no Instagram!

Conecte-se com o mercado e tenha acesso a conteúdos exclusivos sobre as notícias que enriquecem seu dia! Todo dia um resumo com o que foi importante no Minuto Money Times, entrevistas, lives e muito mais… Clique aqui e siga agora nosso perfil!

Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.