Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Sanepar: queda das ações devido seca foi exagerada e abre boa oportunidade de compra, diz Inter

18/11/2020 - 21:49
Sanepar
Nos últimos trinta dias, as ações da empresa acumulam baixa de 4,2% (Imagem: Sanepar/Divulgação)

O Inter (BIDI11) está otimista com a Sanepar (SAPR11), mesmo que a crise hídrica já comece a afetar os resultados da companhia de saneamento do Paraná.

A corretora, que manteve a recomendação de compra com preço alvo de R$ 24,70 para os próximos 12 meses, o que implica valorização de 33%, classifica a queda dos papéis devido a seca como “exagerada, o que abre uma oportunidade”.

Nos últimos trinta dias, as ações da empresa acumulam baixa de 4,2%.

Crescimento à vista

O analista Rafael Winalda, que assina o documento, afirma que a Sanepar segue crescendo, com o número de ligações de água 2,2% superior. Além disso, as ligações com esgoto tiveram expansão de 3,7% no trimestre.

“Embora no que se refere à água, o Paraná já tenha cobertura de 100% do território, vemos oportunidade para crescimento no segmento de esgoto, uma vez que apenas 75% da população possui acesso a esse serviço”, argumenta.

Porém, ele afirma que o resultado da companhia começa a sentir os impactos da crise hídrica que castiga o estado. O governo já decretou estado de emergência e implementou uma série de medidas, como rodízios de consumo.

“O volume faturado de água e esgoto caiu no período, em razão tanto dos desdobramentos das medidas de isolamento social, quanto do racionamento de água na região metropolitana”, argumenta.

Ebitda cai, mas não é o fim do mundo

Com a queda das receitas, somada a elevação de custos, o lucro operacional despencou 25%. O Ebitda, que mede o resultado operacional, seguiu a mesma linha e encolheu 19%.

Contudo, o analista acredita que com o início do período chuvoso, o que deve amenizar a situação, e com o afrouxamento das medidas de isolamento social, as perspectivas tornam-se favoráveis para os próximos trimestres.

Já a XP Investimentos alerta que o investidor deve estar atento a alguns pontos, como a situação de emergência hídrica, que resultou na prática de rodízio de fornecimento pela companhia, e notícias relacionadas a suspensão da aplicação do reajuste tarifário de 2020.

Chegou a nova newsletter Comprar ou Vender

As melhores dicas de investimentos, todos os dias, em seu e-mail!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Renan Dantas - 19/11/2020 - 14:33

Cotações Crypto
Pela Web