Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Fast

Santander Brasil muda comando da área de banco de investimento

30/10/2019 - 21:01
Santander
O banco também está contratando novos analistas para substituir alguns dos que saíram recentemente, segundo uma das pessoas (Imagem: Reuters)

Paulo Mendes, chefe de banco de investimento do Banco Santander Brasil para a área de fusões e aquisições e originação de renda variável, deixou o banco, segundo pessoas familiarizadas com o assunto.

Mendes será substituído por Gustavo Miranda, que trabalhou no Santander Brasil nos últimos 12 anos, disseram duas pessoas, pedindo para não serem identificadas, pois as mudanças não são públicas.

Miranda era chefe de energia e recursos minerais do banco corporativo desde 2013, trabalhando em negócios nos setores de serviços públicos, metais e mineração, petróleo e gás, de acordo com seu perfil no LinkedIn.

Mendes, que começou no Santander Brasil em 2018, já havia trabalhado como chefe de banco de investimento e renda variável no Banco Votorantim. Ele também trabalhou no JPMorgan Chase e no Morgan Stanley, de acordo com seu perfil no LinkedIn.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!

Mendes e Santander não quiseram comentar.

O banco também está contratando novos analistas para substituir alguns dos que saíram recentemente, segundo uma das pessoas.

O banco levou Maria Tereza Azevedo, do UBS Group, para cobrir empresas de tecnologia, mídia e telecomunicações e Marcio Osako, do Banco Safra, para os setores de saúde e educação. Também está planejando adicionar outros dois analistas seniores nas próximas semanas, disse a pessoa.

Os analistas de pesquisa Gustavo Allevato, João Noronha e Olavo Arthuzo deixaram o banco recentemente, disseram pessoas familiarizadas com o assunto no início desta semana.

Última atualização por Renan Dantas - 31/10/2019 - 17:54

Randon vale, pelo menos, 6% mais após compra da Nakata, segundo a Ágora