Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Santander deixa Disney de lado em carteira recomendada de BDRs para abril

01/04/2020 - 15:20
O fechamento dos parques temáticos da Disney em decorrência do coronavírus pode impactar as expectativas para os resultados em 2020 (Imagem: Reprodução/Disney)

O Santander retirou as ações da Disney (DISB34) na carteira recomendada de BDRs (Brazilian Depositary Receipts) de abril. O estrategista Renato Chanes destacou que o fechamento dos parques temáticos em decorrência do coronavírus pode impactar as expectativas para os resultados em 2020, quebrando a trajetória de crescimento anual do lucro líquido que a companhia vinha apresentando desde 2009.

Em relação aos demais ativos indicados, o banco acredita que, mesmo com a volatilidade do curto prazo, seu portfólio permanece equilibrado e oferece oportunidades atraentes.

“Lembramos que uma possibilidade que não pode ser descartada agora é o fato de que mercados maduros podem se recuperar mais cedo do que o Ibovespa. Isso é ainda mais verdadeiro quando consideramos a recente valorização e o porto seguro que o dólar pode sinalizar, fazendo com que grandes investidores institucionais possam optar pela compra de ações de empresas norte-americanas em detrimento de investirem ou aumentarem exposição à mercados emergentes, como o nosso”, complementou Chanes.

Em março, a carteira registrou desempenho positivo de 1,36%, enquanto o índice Dow Jones caiu 4,76%.

Chegou a nova newsletter Comprar ou Vender

As melhores dicas de investimentos, todos os dias, em seu e-mail!

Última atualização por Diana Cheng - 01/04/2020 - 15:29