Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Santander derruba preço-alvo para o Ibovespa

21/06/2018 - 17:06

O Santander revisou para baixo o preço-alvo para o Ibovespa de 97 mil pontos para 78 mil pontos ao adotar uma visão mais cautelosa para o Brasil. A equipe de estratégia da América Latina avalia que o balanço de riscos tanto domésticos quanto internacionais tem se deteriorado. O número representa um potencial de valorização de aproximadamente 11% para o índice.

“Dos quatro pilares que sustentaram nossa visão positiva anteriormente, apenas um permanece factual: patamar atual de valuation justo, com Preço/Lucro projetado de 11 vezes. No entanto, os outros três pilares se deterioraram”, aponta o banco em um relatório enviado a clientes nesta quinta-feira (21).

Segundo os analistas, o crescimento dos lucros agora tem risco de queda. O crescimento médio estimado é de 17% até 2019 após a revisão do PIB de 3,2% para 2% este ano. Outro ponto é a realocação potencial de ativos domésticos temporariamente paralisada e, por fiim, a pouca visibilidade sobre a aprovação das reformas fiscais dada a ainda baixa conscientização da população sobre o tema.

Preferência

O banco destaca que os setores preferidos são: “instituições financeiras devido ao pagamento de dividendo crescente, saneamento básico & energia elétrica, que possuem baixa sensibilidade em relação ao comportamento do índice Ibovespa com potencial de crescimento atrativo; papel & celulose, por comporta-se como forte hedge cambial e, por fim, o setor de saúde, que apresenta empresas com sólidos desempenhos operacionais e preços razoáveis”.

Chegou a nova newsletter Comprar ou Vender

As melhores dicas de investimentos, todos os dias, em seu e-mail!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Gustavo Kahil - 21/06/2018 - 19:59

Cotações Crypto
Pela Web