Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Santander recomenda compra das ações da Azul e vê potencial de 28%

06/06/2017 - 20:59

Azul

O Santander iniciou a cobertura das ações da Azul (AZUL4) com a recomendação de compra e um preço-alvo de R$ 30 para o final de 2018, o que representa um potencial de valorização de aproximadamente 28% na comparação com o fechamento desta terça-feira (6).

Veja outras recomendações de ações

Segundo o analista Bruno Amorim, as perspectivas estão baseadas em três pilares: baixa competição (70% de suas rotas são operadas apenas pela própria Azul), forte posição de caixa (R$ 1,8 bilhão depois do IPO) e, apesar de ser o melhor ativo dentro do setor, as ações são negociadas sem prêmio.

“Para o ano de 2017, o início de operação de aeronaves maiores e a melhora do cenário macroeconômico devem impulsionar os resultados da Azul e expandir sua margem LAJI de 5,2% em 2016 para 10,1% em 2017. Dessa maneira, vemos a Azul como a melhor escolha dentro do setor de companhias aéreas”, aponta o banco.

Incertezas

Por fim, Amorim pontua que a alta alavancagem e a grande exposição ao dólar deixam a companhia muito vulnerável com as esperadas turbulências no cenário político e econômico.  Por isso, o analista lembra que a aposta nos papéis é indicada apenas para investidores com perfil agressivo.

“Dentro do setor de transporte, continuamos preferindo o posicionamento em Localiza e Rumo”, ressalta.

Chegou a nova newsletter Comprar ou Vender

As melhores dicas de investimentos, todos os dias, em seu e-mail!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por - 05/11/2017 - 14:02

Cotações Crypto
Pela Web