Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Sebrae dá atenção à inovação digital de startups em pré-lançamento de editais

02/04/2019 - 18:07

João Henrique de Almeida Souza, presidente do Sebrae Nacional, disse que a entidade irá trabalhar ainda mais na inovação digital e no ecossistema de startups no Brasil. O anúncio foi feito na última segunda-feira (1), durante sua participação no pré-lançamento dos editais de inovação, no Rio Grande de Norte.

“Entendemos que, cada vez mais, teremos um atendimento e relacionamento mais digital”, ressalta Souza. “Por isso, já estamos trabalhando fortemente com o digital no apoio ao desenvolvimento de startups”.

Estamos trabalhando fortemente com o digital no apoio ao desenvolvimento de startups, disse presidente do Sebrae Nacional (Imagem: Divulgação/Moraes Neto)

No evento, foram formalizados dois editais da Finep Centelha e Tecnova II, que irão disponibilizar R$ 2,8 milhões para que empresas – principalmente as 15 startups participantes – possam investir o dinheiro em suas ideias inovadoras.

“Essa mudança tecnológica muito rápida precisa ser acompanhada de perto”, diz o presidente. “Acredito fortemente no digital. Se não tivermos a oportunidade de capacitar pessoas para acompanhar o desenvolvimento digital, no futuro, elas não terão em que trabalhar”.

Editais

Os recursos levantados pelo edital Finep Centelha servirão para que novas startups possam aparecer no mercado e que as já existentes desenvolvam mais soluções tecnológicas e inovadoras.

Serão seis meses de mentoria até chegar à fase de contratação dos projetos, repassados pelos empreendedores (Imagem: Moraes Neto)

As 15 startups selecionadas passarão por seis meses de mentoria até chegar à fase de contratação dos projetos, repassados pelos empreendedores. Depois de dois anos, o produto criado deverá ser lançado.

Do programa Tecnova II, pode-se esperar um aumento das atividades de inovação e do incremento da competitividade não só nas empresas, como também na economia.

Os principais setores a serem atendidos pelo edital da Tecnova II são: Alimentos e Bebidas, Casa & Construção, Têxtil & Moda, Energias, Turismo, Saúde & Beleza, TI, Economia Criativa e Bioeconomia.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Gustavo Kahil - 02/04/2019 - 18:07

Cotações Crypto
Pela Web