CryptoTimes

SEC adia decisão sobre a corretora de security tokens BSTX, da tZERO

02 abr 2020, 14:50 - atualizado em 28 out 2020, 21:29
Desde maio de 2019, as empresas tZero e BOX Digital esperam que a agência estadunidense forneça a aprovação para BSTX, sua plataforma de negociação de security tokens (Imagem: Crypto Times)

SEC, a Comissão de Valores Mobiliários dos EUA, adiou a decisão de aprovar (ou desaprovar) o lançamento da corretora de security tokens da tZERO.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em uma carta publicada no dia 1º de abril, SEC afirmou que busca por mais comentários sobre a proposta da Boston Security Token Exchange (BSTX) — um empreendimento entre BOX Digital e tZero —, que planeja fornecer uma plataforma de negociação regulamentada para security tokens.

Security tokens são ativos digitais que podem representar ativos materiais do mundo real, como imóveis e ouro, ou ativos imateriais, como ações de uma empresa).

Hoje, a SEC deveria anunciar a decisão sobre a BSTX mas, devido a questões jurídicas políticas, estendeu a data limite.

Mais especificamente, a comissão quer saber se as operações da BSTX estão em conformidade com a Lei de Negociação de Valores Mobiliários de 1934 e se as informações fornecidas até então são suficientes.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Comentaristas têm três semanas para enviar suas primeiras percepções e mais duas semanas para responder aos comentários uns dos outros.

tZERO é uma empresa de tecnologia em blockchain que, em parceria com BOX Digital, empresa que cria e desenvolve mercados para a negociação de criptoativos, decidiram criar a plataforma BSTX, para a negociação de security tokens em um ambiente regulamentado (Imagem: Crypto Times)

A proposta da BSTX foi inicialmente enviada em maio de 2019, para a qual a SEC publicou uma consulta pública em outubro.

Em março, uma proposta alterada da BSTX foi enviada, com o número revisado de formadores de mercados exigidos para uma listagem inicial de dois a três, e tornando os padrões de listagem mais próximos dos estabelecidos pelas corretoras de Wall Street.

Porém, diversas empresas demonstraram preocupações na época. Joan C. Conley, vice-presidente sênior da Nasdaq, declarou que a proposta da BSTX possa apresentar um “fardo injusto aos competidores”, já que o registro distribuído subjacente estaria disponível exclusivamente na BOX.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Além disso, Conley disse que a proposta fornece detalhes “insuficientes” sobre a infraestrutura, o impacto nas cláusulas de antifraude e proteção ao consumidor da Lei, além de poder gerar confusão aos investidores.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
theblock@moneytimes.com.br
Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado cripto?

Receba a newsletter semanal do Crypto Times com as notícias mais quentes deste mercado

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar