CryptoTimes

SEC investiga ICO do token BNB, da Binance, devido a possíveis violações

07 jun 2022, 8:47 - atualizado em 17 nov 2025, 17:26
Binance
A filial americana da Binance também pode estar sob a mira da SEC. (Imagem: Reuters/Dado Ruvic/Illustration)

A Comissão de Valores Mobiliários e de Câmbio dos Estados Unidos (SEC, a CVM americana) está supostamente investigando a oferta de moeda inicial (ICO) do token BNB, da Binance, ocorrida em 2017.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Um informe divulgado pela Bloomberg apontou que a SEC lançou uma investigação sobre o token BNB, anteriormente conhecido como Binance Coin. A Comissão americana está revisitando as origens do token para verificar potenciais violações de regulamentações sobre valores mobiliários.

O informe foi feito logo após a Reuters ter divulgado uma investigação, sem conexão com a da SEC, em que a agência de notícias afirma que, pelo menos, US$ 2,35 bilhões em fundos ilícitos foram lavados por meio da Binance entre 2017 e 2021.

Segundo o Decrypt, no centro da investigação da SEC sobre o token BNB está a autoridade regulatória da Comissão sobre contratos de investimentos, e se moedas digitais podem ser classificadas como tais, especialmente se essas moedas são vendidas como uma forma de financiar a empresa, com a promessa de obter lucro com os esforços da companhia.

Criado em 2017, BNB foi lançado, primeiramente, como um token do tipo ERC-20, na Ethereum, antes de mudar para Binance Chain. Atualmente, BNB é a quinta maior criptomoeda do mundo, com uma capitalização de mercado de US$ 45,7 bilhões, segundo dados do CoinMarketCap.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

SEC mira também na Binance US

A Comissão pode também estar de olho no braço americano da Binance — a Binance US — para garantir que a filial nos Estados Unidos é devidamente separada da corretora de criptomoedas global.

Oficiais da Binance US disseram à Bloomberg que a companhia é “uma plataforma de negociação separada, com foco nos Estados Unidos, que atende usuários dos Estados Unidos, ao oferecer produtos e serviços que atendem as regulamentações federais e estaduais do país”.

Entre para o nosso Telegram!

Faça parte do grupo do Crypto Times no Telegram. Você acessa as notícias do mundo cripto em tempo real e ainda pode participar das discussões da comunidade. Entre agora para o grupo do Crypto Times no Telegram!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Disclaimer

O Money Times publica matérias informativas, de caráter jornalístico. Essa publicação não constitui uma recomendação de investimento.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado cripto?

Receba a newsletter semanal do Crypto Times com as notícias mais quentes deste mercado

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar