Internacional

Secretario do Tesouro diz que continuará a trabalhar em acordo de ajuda por coronavírus nos EUA

14 set 2020, 11:26 - atualizado em 14 set 2020, 11:26
Steven Mnuchin
Os esforços para fornecer ajuda financeira adicional em meio à pandemia de coronavírus estagnaram mesmo com o aumento de número de casos nos EUA (Imagem: REUTERS/Marcos Brindicci/File Photo)

O secretário do Tesouro dos Estados Unidos, Steven Mnuchin, afirmou nesta segunda-feira que ainda pode haver um acordo com o Congresso para mais ajuda federal devido ao coronavírus, um dia depois de a presidente da Câmara, Nancy Pelosi, demonstrar otimismo apesar da falha do Senado em aprovar um plano de ajuda na semana passada.

“Continuarei a trabalhar nisso. Falei à presidente que estou disponível a qualquer momento para negociar, sem condições”, disse ele à CNBC em entrevista.

Os esforços para fornecer ajuda financeira adicional em meio à pandemia de coronavírus estagnaram mesmo com o aumento de número de casos nos EUA, superando agora 6,5 milhões. Mais de 194 mil pessoas nos EUA morreram de Covid-19.

Questionado sobre decretos que Trump poderia assinar se o Congresso não chegar a um acordo, Mnuchin destacou: “Existem limites. É por isso que é tão importante que tenhamos estímulo que ajude áreas da economia que precisam de suporte.”

Ele acrescentou que aguarda uma proposta bipartidária dos parlamentares ainda nesta segunda-feira.

Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.