Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Senado dos EUA aprova lei de segurança e Suprema Corte derruba limites de armas

24/06/2022 - 9:27
Suprema Corte dos EUA
O projeto de lei do Senado, aprovado por 65 votos a 33, é a primeira legislação significativa de controle de armas a ser aprovada em três décadas, em um país com a maior posse de armas per capita do mundo (Imagem: REUTERS/Leah Millis)

Um pacote bipartidário de medidas modestas de segurança sobre armas foi aprovado no Senado dos Estados Unidos na noite de quinta-feira, apesar de a Suprema Corte do país ter expandido amplamente os direitos às armas ao decidir que os norte-americanos têm o direito constitucional de portar armas em público para autodefesa.

A decisão judicial histórica e a ação do Senado sobre segurança de armas ilustram a profunda divisão sobre armas de fogo nos EUA, semanas depois que tiroteios em massa em Uvalde, no Texas, e Buffalo, em Nova York, mataram mais de 30 pessoas, incluindo 19 crianças.

O projeto de lei do Senado, aprovado por 65 votos a 33, é a primeira legislação significativa de controle de armas a ser aprovada em três décadas, em um país com a maior posse de armas per capita do mundo e o maior número de tiroteios em massa anualmente entre países ricos.

“Esta legislação bipartidária ajudará a proteger os americanos. As crianças nas escolas e comunidades estarão mais seguras por causa disso”, disse o presidente dos EUA, Joe Biden, após a votação. “A Câmara dos Deputados deve votar prontamente este projeto de lei bipartidário e enviá-lo para minha mesa.”

O projeto, que os defensores dizem que salvará vidas, é modesto –sua restrição mais importante à posse de armas aumentará as verificações de antecedentes para possíveis compradores de armas condenados por violência doméstica ou crimes significativos quando jovens.

Os republicanos se recusaram a comprometer as medidas de controle de armas mais abrangentes defendidas pelos democratas, incluindo Biden, como a proibição de rifles de assalto ou carregador de alta capacidade.

Siga o Money Times no Facebook!

Curta nossa página no Facebook e conecte-se com jornalistas e leitores do Money Times. Nosso time traz as discussões mais importantes do dia e você participa das conversas sobre as notícias e análises de tudo o que acontece no Brasil e no mundo. Siga agora a página do Money Times no Facebook!

Última atualização por Rafael Borges - 24/06/2022 - 9:27

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?
Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto