Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Senado tem compromisso com agenda econômica e pretende votar PEC tributária, diz Pacheco

24/08/2021 - 18:37
Rodrigo Pacheco
Questionado, Pacheco afirmou que mantém diálogo “franco” e “próximo” com o presidente da Câmara (Imagem: REUTERS/Adriano Machado)

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), afirmou nesta terça-fera que a Casa tem compromisso com a agenda econômica e que dará andamento à Proposta de Emenda Constituição (PEC) da reforma tributária.

O parlamentar considerou fundamental a busca pelo consenso, sem que isso implique, necessariamente, em “subserviência” às demandas do Ministério da Economia.

Questionado, Pacheco afirmou que mantém diálogo “franco” e “próximo” com o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL) e considerou natural haver divergências de pontos de vista entre as duas Casas.

Os presidentes, de fato, têm posições diferentes a respeito de temas polêmicos, como a PEC de reforma eleitoral encaminhada pela Câmara ao Senado.

No campo econômico, segundo relatos de parlamentares, há uma disputa entre as duas Casas em torno da reforma tributária.

Enquanto deputados trabalhavam em cima de um projeto de lei que modifica regras do Imposto de Renda a proposta enfrenta resistências, foi retirada de pauta, e precisará de um esforço de negociação para ganhar condições de votação, o Senado deu andamento à PEC que trata do sistema tributário de forma mais ampla e unifica tributos.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por André Luiz - 24/08/2021 - 18:37

Cotações Crypto
Pela Web