Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Sentimento do consumidor dos EUA tem piora em maio

28/05/2021 - 12:03
Consumo 5ª Avenida em Nova York
O Índice de Confiança do Consumidor da Universidade de Michigan caiu para uma leitura final de 82,9, depois de registrar nível final de 88,3 em abril (Imagem: Reuters/Brendan McDermid)

O sentimento do consumidor norte-americano se deteriorou em maio, já que os consumidores ficaram mais preocupados com o aumento da inflação, mostrou uma pesquisa divulgada nesta sexta-feira.

O Índice de Confiança do Consumidor da Universidade de Michigan caiu para uma leitura final de 82,9, depois de registrar nível final de 88,3 em abril, embora tenha mudado pouco em relação à leitura preliminar de maio, de 82,8.

O resultado veio em linha com a previsão de economistas consultados pela Reuters.

“A confiança do consumidor permaneceu praticamente inalterada ante o nível reduzido registrado em meados do mês”, disse o diretor da pesquisa, Richard Curtin, em um comunicado. “Não é de surpreender que o ressurgimento da economia tenha produzido ganhos mais imediatos na demanda do que na oferta, fazendo com que os consumidores esperem um aumento da inflação.”

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Rafael Borges - 28/05/2021 - 12:03

Cotações Crypto
Pela Web