Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Ser Educacional tem alta de mais de 5% após anúncio de lançamento de fintech

Diana Cheng
24/11/2021 - 18:33
Ser Educacional
O BTG permaneceu neutro com a ação da Ser, dado o cenário difícil para o segmento de graduação tradicional (Imagem: Reprodução/Ser Educacional)

A ação da Ser Educacional (SEER3) teve alta expressiva nesta quarta-feira (24). Logo pela manhã, a companhia anunciou o lançamento do b.Uni, fintech do setor de educação superior com soluções financeiras digitais voltada a estudantes.

O papel da empresa saltou 5,12%, negociado a R$ 10,95. O Ibovespa registrou ganhos de 0,83%, a 104.514,19 pontos.

Em nota enviada à imprensa, o CEO Jânyo Diniz disse que a criação da fintech será importante para a consolidação do ecossistema de educação continuada.

“Queremos possibilitar aos estudantes o acesso a produtos e serviços financeiros, trazendo benefícios que visam facilitar sua vida educacional, como cashback para aqueles que pagam suas mensalidades pontualmente, contribuindo assim para o desenvolvimento de sua educação financeira”, afirmou.

A Ser Educacional vê captura considerável de sinergias em serviços internos, desde emissão de boletos da cobrança de mensalidades dos estudantes ao pagamento de salários aos colaboradores pela plataforma.

O BTG Pactual (BPAC11) destacou que o b.Uni é a primeira fintech lançada por uma empresa listada do segmento de ensino superior e chamou atenção para essa nova tendência na indústria, de explorar alternativas fora do modelo tradicional.

No fim do ano passado, a Ser anunciou a aquisição do portal Beduka, que oferece conteúdo a estudantes interessados em ingressar no ensino superior, além do hospital veterinário DOK, do Centro de Desenvolvimento de Medicina Veterinária (CDMV) e da Prova Fácil.

Devido ao cenário difícil para o segmento de graduação tradicional, o BTG permaneceu neutro com a ação da Ser.

Última atualização por Bruno Andrade - 24/11/2021 - 18:33

Chegou a nova newsletter Comprar ou Vender
As melhores dicas de investimentos, todos os dias, em seu e-mail. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto
Pela Web