Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Setembro marca entrada de Duratex e Randon na carteira recomendada de small caps do BTG

01/09/2020 - 19:53
Veículos Randon
No caso da Randon, o banco destacou a recuperação das vendas no período pós-crise, com o segmento de veículos pesados mostrando maior resiliência devido à forte demanda do agronegócio (Imagem: Divulgação/Randon)

O BTG Pactual (BPAC11) retirou as ações da Ânima Educação (ANIM3) e da Ômega Geração (OMGE3) para inserir os papéis da Duratex (DTEX3) e da Randon (RAPT4) na carteira recomendada de small caps para setembro.

Na avaliação dos analistas, a Duratex pode se beneficiar do mercado de construção civil, que tem se mostrado resiliente em meio à crise provocada pelo coronavírus.

“Depois de ser severamente impactada pela crise no segundo trimestre de 2020, a Duratex está operando perto da capacidade total em algumas de suas linhas de produção (recuperação em forma de V), e agora esperamos uma expansão do Ebitda (ano a ano) para 2020”, comentaram Carlos Sequeira, Osni Carfi e Ricardo Cavalieri.

No caso da Randon, o banco destacou a recuperação das vendas no período pós-crise, com o segmento de veículos pesados demostrando maior resiliência devido à forte demanda do agronegócio. A conclusão da aquisição da Nakata pela empresa controlada Fras-Le (FRAS3) também confere valor à tese de investimento da companhia.

Empresa Ticker Setor Peso
Randon RAPT4 Transportes 20%
Oi OIBR3 Telecomunicações 20%
Duratex DTEX3 Revestimentos 20%
Ecorodovias ECOR3 Infraestrutura 20%
JSL JSLG3 Logística 20%

A carteira registrou queda de 0,3% no mês passado, enquanto o Índice Small Cap (SMLL) desvalorizou 1,2%. Agosto foi marcado pela volatilidade, com destaque para as preocupações sobre a situação fiscal do Brasil.

Congresso
De acordo com o BTG Pactual, o Ibovespa pode voltar a subir se o governo e o Congresso avançarem com a agenda de reformas do Brasil (Imagem:REUTERS/Jorge Silva)

“Se o governo e o Congresso avançarem com a agenda de reformas do Brasil e indicarem que estão dispostos a trabalhar na consolidação fiscal, as taxas reais de longo prazo podem cair, abrindo caminho para o Ibovespa voltar a subir”, avaliaram Sequeira, Carfi e Cavalieri.

No entanto, os analistas não veem grandes possibilidades das medidas avançarem no curto prazo, principalmente com a proximidade das eleições municipais em novembro.

Chegou a nova newsletter Comprar ou Vender

As melhores dicas de investimentos, todos os dias, em seu e-mail!
Autorizo o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Diana Cheng - 01/09/2020 - 19:53