Silvergate suspende depósitos e saques em dólar para usuários da Binance

10/06/2021 - 16:08
Traduzido e editado por Vitória Tonetti Martini
Silvergate Bank Binance
Clientes internacionais da Binance estão sem respostas sobre seus depósitos na corretora cripto há semanas e ainda não se sabe qual será o desfecho (Imagem: Crypto Times)

Silvergate Bank, banco favorável a cripto, cortou laços abruptamente com a corretora cripto Binance.

Ontem (9), a Binance enviou um e-mail para clientes, com duas cópias distintas – uma em inglês e a outra em espanhol. O e-mail diz que a corretora cripto não irá mais disponibilizar depósitos e saques em dólar por meio do Silvergate Bank, que utiliza o sistema SWIFT, a partir de amanhã (11).

“Depósitos em dólar enviados à nossa conta no Silvergate Bank após 11 de junho de 2021 serão devolvidos à sua conta dentro de 21 dias úteis”, afirma o e-mail. “O valor devolvido poderá ser menor, devido a taxas bancárias externas envolvidas.”

“Tenha certeza de que estamos trabalhando para fornecer uma solução alternativa ao dólar”, consta também no e-mail.

“Preso no limbo”

Renzo Morales Díaz, cliente colombiano da Binance, que recebeu o e-mail, disse ao The Block que seus investimentos estão parados “há duas semanas”.

“Tenho somente um saque em dólar pendente por meio do Silvergate e está atrasado. Mas, com certeza, não chegará lá [até o banco Silvergate]. Não sabemos como a Binance irá devolver aquele saque agora”, disse Díaz. 

Problemas relacionados ao Silvergate parecem existir há meses para clientes da Binance. No final de março, um usuário no Reddit postou que teve problemas com depósitos feitos via Silvergate Bank para Binance.

“Cerca de três semanas atrás, transferi, usando (o sistema SWIFT) do Silvergate Bank, um total de US$ 30 mil para a Binance Company Key Vision Development Ltd. Até agora, os fundos não foram creditados na minha conta na Binance.

Os fundos não foram enviados de volta à minha conta bancária”, escreveu o usuário. Um outro usuário postou uma mensagem semelhante no Reddit, cerca de duas semanas atrás. 

A Binance lançou a opção de depósito de fundos via Silvergate para clientes internacionais, em dezembro de 2020. (A corretora bloqueia usuários dos Estados Unidos.)

A opção permitia que usuários fizessem depósitos e saques em dólar de e para suas contas na Binance, para comprar e vender criptomoedas na corretora cripto usando contas bancárias locais.

Conforme o e-mail, embora a Binance esteja em busca de uma solução alternativa para o dólar, os usuários internacionais da corretora têm outras opções de transferência bancária disponíveis em outras moedas fiduciárias, como o euro (EUR), a libra esterlina (GBP) e o dólar australiano (AUD).

Outros métodos de pagamento local, cartões de débito e crédito e métodos de ponta a ponta também estão disponíveis, segundo o e-mail.

O motivo pelo qual o Silvergate Bank encerrou a parceria com a Binance não foi esclarecido e nem se essa situação afeta, de alguma forma, a Binance.US.

Novo! Receba Grátis a Newsletter
Crypto Times
Uma newsletter que minera informação para você!

Autorizo o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
theblockcrypto.com © 2020 - The Block Crypto, Inc. All rights reserved. Todos os direitos reservados.

Última atualização por Vitória Tonetti Martini - 10/06/2021 - 16:08

Pela Web