Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

SLC Agrícola tem aprovação do Cade para aquisição da Terra Santa

07/01/2021 - 9:25
Agricultura
O negócio envolverá uma reorganização societária prévia da Terra Santa Agro (Imagem: Reuters/ Ueslei Marcelino)

A SLC Agrícola (SLCE3) f recebeu aprovação sem restrições do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) para a aquisição da totalidade da Terra Santa Agro (TESA3), segundo publicação do órgão antitruste no Diário Oficial da União desta quinta-feira.

A SLC divulgou no final de novembro passado a assinatura de um memorando de entendimento com termos e condições para assumir as operações da Terra Santa Agro, em transação avaliada em 550 milhões de reais.

O negócio envolverá uma reorganização societária prévia da Terra Santa Agro, que criará um veículo (TS LAndCo) para segregar ativos e passivos vinculados às propriedades rurais da companhia, que estarão excluídos da operação.

“Com isso, a presente operação abrange parcialmente as atividades da Terra Santa, focando-se nas atividades de produção e comercialização de soja, milho e algodão”, explicou o Cade em parecer sobre o negócio.

Abrão Filho aumenta 135% sua receita em 2021

Segundo o órgão estatal, a aquisição “não levanta maior preocupações em termos concorrenciais” e foi aprovada em rito sumário, sem restrições.

A SLC informou em novembro que a compra da Terra Santa será feita por incorporação de ações e que a relação de troca na transação deverá considerar um valor líquido (“equity value”) de 65 milhões de reais, enquanto o valor remanescente da operação equivale a assunção de dívida e/ou caixa.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Autorizo o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Lucas Simões - 07/01/2021 - 9:25

Pela Web