Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Small caps: Ágora muda tudo na carteira; veja quem entra e por quê

30/01/2020 - 16:03
Arezzo
Na zaga: Arezzo é papel “defensivo” para o setor de consumo, diz Ágora (Imagem: Gustavo Kahil/Money Times)

A Ágora Investimentos mudou completamente a carteira recomendada de ações small caps para fevereiro. Os papéis foram escolhidos entre as empresas que integram o Índice de Small Caps (SMLL) da B3 (B3SA3) ou que apresentem valor de mercado abaixo de R$ 10 bilhões.

No relatório aos clientes, a Ágora afirma que as alterações pretendem “adequar o portfólio para capturar as melhores perspectivas de resultados do 4T19 das companhias que entraram na composição da carteira, ou outros direcionadores específicos”.

A exceção é a Totvs (TOTS3), que foi retirada da carteira por não integrar mais o Índice Small Caps da B3.

O relatório da Ágora destaca duas das cinco ações recomendadas para fevereiro. A Arezzo (ARZZ3) foi escolhida, por ser uma “ação defensiva no universo do consumo discricionário, devido às suas marcas fortes, baixa exposição ao crédito, e forte geração de fluxo de caixa.”

Chegou a nova newsletter Comprar ou Vender

As melhores dicas de investimentos, todos os dias, em seu e-mail!

A Unidas (LCAM3), terceira maior locadora de veículos do país, deve se beneficiar com o crescimento do setor. Além disso, a melhora das condições de crédito e da economia tendem a ajudar as vendas de automóveis seminovos – um dos negócios da companhia. Os analistas acrescentam que a Unidas pode aproveitar oportunidades de fusões e aquisições para crescer.

Empresa Ticker Peso (%) Preço-alvo (R$)
Arezzo ARZZ3 20 77
Randon RAPT3 20 16
Sanepar SAPR11 20 124
Trisul TRISS3 20 18
Unidas LCAM3 20 21

Última atualização por Márcio Juliboni - 30/01/2020 - 16:20