Carteira Recomendada

Small Caps: Ágora recalibra carteira ao cenário ruim e troca 4 de 5 ações

02 nov 2021, 12:50 - atualizado em 02 nov 2021, 12:50
Centauro
As ações do Grupo SBF, que comenda a Centauro, foram as únicas mantidas na carteira da Ágora para novembro (Imagem: Money Times/ Gustavo Kahil)

A Ágora Investimentos trocou quatro ações de sua carteira recomendada de ações para novembro, revela um relatório enviado a clientes e obtido pelo Money Times.

A ideia da equipe de analistas foi dar uma maior exposição a câmbio e empresas de resultados mais resilientes.

“Optamos por recalibrar a composição da carteira com nomes menos ligados à atividade econômica local e ativos mais impactados pela curva de juros, em função da piora dos fundamentos da economia brasileira”, aponta o time de analistas liderado por José Francisco Cataldo Ferreira.

Os papéis que deixaram a carteira são: Cyrela (CYRE3), Simpar (SIMH3), Méliuz (CASH3) e as ações da Azul (AZUL4). Em seus lugares, foram incluídas as ações da Tupy (TUPY3), Metalúrgica Gerdau (GOAU4), Taesa (TAEE11) e do ABC Brasil (ABCB4).

A única ação mantida foi a do Grupo SBF (SBFG3), que comanda as operações da Centauro e Netshoes.

“Para a temporada de balanços do 3T21, esperamos que o Grupo SBF apresente um dos melhores resultados das empresas de nossa cobertura de Consumo e Varejo”, dizem os analistas.

Fundador do Money Times | Editor
Fundador do Money Times. Antes, foi repórter de O Financista, Editor e colunista de Exame.com, repórter do Brasil Econômico, Invest News e InfoMoney.
Twitter Linkedin
Fundador do Money Times. Antes, foi repórter de O Financista, Editor e colunista de Exame.com, repórter do Brasil Econômico, Invest News e InfoMoney.
Twitter Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.